sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Coluna Argumentos, quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2016.

Nicho

O número de lojas especializadas e de supermercados com espaços reservados para produtos naturais cresceu na capital. Empresários amapaenses apostam neste segmento para suprir a necessidade de pessoas que buscam mais qualidade de vida.

Personagem

É o caso da blogueira e estudante de design, Gabriela Oliveira. Ela conta que há um ano vem adquirindo hábitos mais saudáveis, tanto para ela quanto para o meio ambiente. Mais em Blog do Cleber Barbosa.

Forte

Amanhã os vários espaços da Fortaleza de São José de Macapá ganharão as cores e o encantar dos contadores de histórias da cidade de Macapá, no projeto “Memórias da Amazônia”. Ela completa niver dia 4.

Histórias

Duas oficinas serão ministradas pelo professor e contador de histórias Joca Monteiro que abordará técnicas de interpretação para arte de contar histórias e sua mais recente pesquisa. Bela oportunidade.

Últimas

Jorge Amanajás, novo titular da Setrap, percorre órgãos de imprensa e fala com desenvoltura dos projetos da pasta. Enquanto isso, ex Monterrozo é cotado para a Caesa; e Torres para a Seinf.

Herói
O navio “Amapá”, que foi incorporado à Armada em 1976, chega aos 40 anos em plena atividade. E tem muita gente por aqui querendo que a Marinha do Brasil autorize sua vinda ao estado que lhe empresta o nome. Ele serve em Manaus, onde é chamado de “Patrulheiro da Amazônia”.

Honra

O curso de Direito da Unifap recebeu pela segunda vez consecutiva o selo de qualidade “Recomenda OAB” da Ordem dos Advogados do Brasil. A entrega ocorreu em Brasília, com reitores e representantes das faculdades em cerimônia com a presença do ministro da educação, Aluísio Mercadante.

Destaque

Dentre as 1.300 instituições de ensino jurídico brasileiras, apenas 139 receberam o selo outorgado pela OAB. A Unifap foi a única no Amapá. A pró-reitora de graduação, Leila Feio, e a coordenadora do curso de Direito, Juliana Pedro, representaram a Instituição durante a cerimônia de entrega.

Mais

A reitora da Unifap, Eliane Superti, avaliou a entrega do selo de qualidade como o reconhecimento do esforço que se tem feito para aprimorar o ensino jurídico necessário para a consolidação e fortalecimento das instituições do Amapá. E no futuro tem avaliação de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE