Direto
Antônio Feijão, ex deputado federal, geólogo e agora postulante a advogado, é também um analista político de primeira linha. E ele arrisca um palpite sobre o cenário local: Waldez não disputa a reeleição para retomar projeto de virar senador da República.
Musculatura
É claro que o governador é a principal peça em qualquer tabuleiro do jogo político. Ele mantém coalizão em torno de seu governo e este ano quer fazer maior número de prefeitos pelo interior. E o da capital.
De fora
Jornalista Ney Pantaleão, um dos talentos da nova geração, diz ter encontrado o ex governador Camilo Capiberibe. Que teria dito não estar em seus planos voltar às urnas agora. PSB vai de Rui Smith para a PMM.
Sucessor
Em prevalecendo a tese de que Waldez deixa o Setentrião para disputar o Senado em 2018, cresce o papel do vice, Papaléo. É que depois de assumir as rédeas no estado, seria candidato natural à reeleição.
Clã
E os Borges? Dizem que Gilvam também postula a Prefeitura de Macapá. Outros dizem que não, e sim o Senado. Mas é voz corrente que Cabuçu Borges estará na briga pela sucessão em Santana.
Sudam
A nova diretora de administração da Sudam, Fátima Pelaes, está levando à risca a meta de contemplar projetos locais para financiamento federal. Ontem, por exemplo, ela visitou dois empreendimentos na zona norte de Macapá, voltados à produção de alimentos. Desenvolvimento regional.
Alternativas
Você também está preocupado com a crise? E se liga em inovação? Então saiba que uma Startup ensina 5 passos necessários para vencer a crise com mais vendas e menos custos. Não deixe de conferir postagem sobre esse tema em minha página. Acesse o Blog do Cleber Barbosa e confira.
Procura
A Zamin Amapá Mineração está em busca de um investidor para injetar recursos no negócio e garantir a sobrevivência da empresa. A mineradora, cuja produção de minério de ferro está paralisada há um ano, apresentou um plano de recuperação judicial em dezembro do ano passado, tentará voltar a produzir.
Chance
Segundo o site Notícias de Mineração, especializado no setor, a recuperação judicial que a Zamin oficializou perante o estado é a última alternativa antes do pedido de falência. Até um protocolo foi celebrado pela mineradora com o Governo do Amapá no ano passado com esse fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!