sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Candidatos realizam prova para o processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI

Macapá/Santana – Cerca de 700 candidatos estão disputando uma das 244 vagas para os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. As provas foram realizadas hoje, 15, nas dependências da instituição e na Escola Estadual José de Anchieta.

A seleção de candidatos da comunidade ocorre para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo realizado para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI.  No total, 475 novos alunos iniciarão o ano letivo nos Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana.

Os cursos Mecânico de Manutenção Automotiva, Padeiro e Confeiteiro, Construtor de Edificações, Eletricista de Manutenção Industrial, Torneiro Mecânico, Costureiro Industrial e Administrador de Redes estão disponíveis no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá.

Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Mantenedor e Reparador de Computadores, Construtor de Edificações, Eletricista de Manutenção Industrial, e Caldeireiro.

Waldemir Cereja, 16 anos, está cursando o 2º ano do Ensino Médio e está concorrendo a uma vaga para o curso de Eletricista de Manutenção Industrial. Ele diz que quer aprender uma profissão para no futuro, trabalhar como autônomo e melhorar sua qualidade de vida e de sua família. “Estou confiante que vou ser aluno do SENAI, e pretendo aproveitar essa oportunidade para estudar e me qualificar”, frisou.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir das 14h, de segunda-feira, 18, nas unidades do SENAI e no site:www.ap.senai.br.

​ 
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP
Contato: (96) 3084-8944

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE