quinta-feira, 27 de abril de 2017

Em nota, Fecomércio garante funcionamento de lojas em Macapá na sexta-feira

O presidente da Federação do Comércio, a Fecomércio, empresário Eliezir Viterbino, garante a abertura das lojas do centro comercial de Macapá nesta sexta-feira, dia 28, quando está programada uma greve geral chamada por sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais, contra as reformas implementadas pelo país.
No documento, intitulado "Por um comércio mais forte", o dirigente lojista diz que o momento não é para se parar o país, mas sim trabalhar e produzir mais para sair da crise. Ele também reclama do excesso de feriados deste período, o que faz o movimento e, consequentemente, a arrecadação do setor diminuir consideravelmente.

A seguir, a íntegra da manifestação da Fecomércio.

"Por um comércio mais forte

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá, comunica que os estabelecimentos comerciais do Estado funcionarão em seu horário normal na próxima sexta-feira, 28 de abril.
A greve geral anunciada para esta data é um contrassenso, pois o Comércio passa por um período de queda de vendas, acentuada por três feriados prolongados em série. Portanto, fechar as portas no dia 28/04 é uma atitude que só vai prejudicar os trabalhadores. Precisa-se de trabalho, de vendas que gerem receita para honrar as folhas de pagamento, evitando mais desemprego.

O que o Amapá precisa é de trabalho, pois é a única forma de se gerar emprego e oportunidades. O momento é de luta para deixar para trás a crise econômica que assolou o país por tanto tempo. É importante que a sociedade se una para fazer com que o país retome a geração de emprego e se recupere da crise econômica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE