terça-feira, 25 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 25 de abril de 2017.

Mercado
Conforme a coluna havia revelado, após a reunião de investidores do Grupo Nippon Paper, no Japão, os controladores da multinacional Amcel anunciaram ontem que vão mudar sua linha de produção. Passam a entrar no mercado de grãos, diversificando seus negócios.

Tradição
A Amcel é remanescente de uma época de ouro da indústria no Amapá, quando o Grupo Caemi era uma potência nacional e até internacional. Instalada há exatos 40 anos, é a Amapá Florestal e Celulose.

Negócio
A coluna apurava rumores da venda da Amcel, quando levantou a informação de que na verdade se tratava de uma mudança radical nos negócios da empresa por aqui. O bater do martelo só veio depois de encontro no Japão.

Anúncio
É que lá na terra do sol nascente as grandes decisões corporativas, como o calendário de investimentos anuais, só ocorre em abril. E foi o que transcorreu com os atuais controladores da Amcel, que ontem foram a Waldez.

Palácio
No encontro com o governador, a empresa apresentou sua nova diretoria e falou dos primeiros resultados de um plantio experimental de soja numa área de 100 hectares. A produção de alimentos é sua aposta.

Pimpolho 
Mãe de primeira viagem, a deputada federal Jozi Araújo levou seu filho Vítor para uma reunião da Comissão de Trabalho da Câmara Federal. Disse que precisou levar o bebê no colo para não perder a votação do próprio parecer sobre projeto que versa sobre direito de férias entre Brasil e França.

Turismo
Não é só o segmento imobiliário, as lojas de departamento e até a indústria automobilística que está de olho no FGTS do trabalhador. O mercado do turismo também mira essa clientela, apostando ainda no acúmulo de feriados que está marcando o semestre. Leia mais a respeito no Blog do Cleber Barbosa.

Luto

Uma grande perda para o serviço público tucuju foi o falecimento ontem da servidora Rosalina Santos, da Câmara Municipal de Macapá. Ela marcou época como cerimonialista e zelosa assessora parlamentar. Deixa o marido, David, e filhos arrasados com esse lamentável passamento.

Caos
Em assembleia realizada ontem, pilotos e comissários de voo decidiram decretar Estado de Greve contra a Reforma Trabalhista que tramita no Congresso. Uma nova assembleia na quinta-feira poderá ratificar a paralisação, caso não haja recuos no texto do projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE