segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 08 de abril de 2017.

Litígio

Lembra daquela pendência histórica sobre quem foi o campeão brasileiro de 1987? Pois é, Flamengo e Sport reivindicam há anos esse título, que já foi de um, de outro e até de ambos. Mas agora haverá novo embate entre os dois clubes, coincidentemente rubro-negros.

Data
Esse novo e decisivo embate será em Brasília. Mas não será no estádio Mané Garrincha e sim no plenário do STF, a Corte Suprema do país, dia 18. Isso mesmo, será literalmente no tapetão. Parece até carnaval.

DEM
Propaganda eleitoral do Democratas, que roda na telinha da tv esses dias, é tida para muitos como um pré-lançamento da candidatura do senador Davi ao Setentrião. Fala-se até em reclamação à Justiça Eleitoral.

Ponto
Nos filmes, que poderiam destacar a ideologia partidária e seus possíveis feitos, estão veiculando elogios rasgados ao senador democrata, com depoimentos de aliados dele, como vereadores e prefeitos.

Contraponto
Procurado pela coluna, o senador respondeu por meio de sua assessoria que o mote foi mostrar que o DEM possui representação em todos os municípios e que os elogios na verdade foram “espontâneos”.

Valorosas
As crianças são excelentes agentes multiplicadores, todo mundo sabe. Daí a importância de terem lembrado delas ontem, durante programação pelo Dia Mundial de Saúde, com uma ação de combate ao mosquito aedes aegypti . Foram 270 crianças da Escola Municipal Rondônia.

História
Representantes da Fundação Palmares estão em Macapá para implementação do projeto “Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil”, em escolas públicas da capital. A ação prevê a distribuição de 3 mil kits educativos com o livro ‘O que você sabe sobre a África’ e a revista de passatempos Coquetel.

Interlocução
A secretária estadual de Educação, Goreth Sousa, juntamente com a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Núbia Cristina, e demais representantes do governo, receberam a comitiva da Fundação  e alinharam as demandas necessárias para a execução do projeto.

Papel
A Fundação Cultural Palmares, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), trabalha por uma política cultural igualitária e inclusiva, que busca contribuir para a valorização das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras como patrimônios nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE