quinta-feira, 6 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 06 de abril de 2017.


Dureza
Ainda continua difícil conseguir boas tarifas para viajar de Macapá para qualquer destino doméstico, especialmente se a compra estiver muito próxima do dia do voo. Amigo, quase R$ 3 mil por uma passagem Macapá/Brasília/Macapá me parece exagero.

Ilhados
O pior é que quando a compra é tentada na internet a melhor opção de tarifa é da Azul, que não opera voos diretos para a capital do país. As rotas sugeridas faria para chegar ao Japão, literalmente, 24 horas de voo.

Consultoria
Então a dica mais aplicada é a de comprar com antecedência, de preferência em uma agência de viagem. Rola uma taxa de serviço – 10% ou R$ 40 – mas com uma assessoria que se paga. Valiosa ajuda, aliás.

Acidente
Por falar em aviação, a família do ex deputado Dalto Martins – que morreu em 2012 – , não anda lá satisfeita com o resultado da perícia da Aeronáutica sobre as causas da queda do avião que ele pilotava.

Opinião
Segundo seu irmão Júnior Martins, pode sim ter havido uma conjugação de eventos, mas discorda que Dalto não tivesse experiência suficiente para administrar eventuais panes na aeronave.

Martelo
A juíza de direito Marcella Peixoto Smith, da Comarca de Pedra Branca do Amapari, determinou a imediata suspensão do transporte irregular do manganês estocado em Serra do Navio, pela empresa Ecometals. Tribunais superiores já decidiram que o minério é mesmo da Icomi, concessionária que o extraiu.

Elas
As mulheres já ocupam 5.190 postos de trabalho no setor de aviação civil no Brasil, segundo dados da Anac. Isso equivalente a 13,56% dos cargos, como pilotos, técnicas em manutenção de aeronaves e oficiais aviadoras. Elas não querem só ser aeromoças, como se vê, mas estão literalmente no comando.

Profissão
Algumas pilotos de avião dizem que os passageiros ainda ficam surpresos quando percebem que uma mulher está no comando do voo, mas as reações são positivas. “Recebo muitos elogios e palavras de apoio. Os comentários negativos são muito raros”, diz a comandante Gabriela Carneiro Duarte.

Web
Uma reportagem completa a respeito desta e de outras personagens, como a mecânica de aviões Crislaine Paes, de 21 anos, estão em minha página voltada a falar de turismo, economia e política. Passe lá e se puder também deixe seu comentário (Blog do Cleber Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE