domingo, 23 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 19 de abril de 2017.

Capitão
Está aberta a disputa pela sucessão no posto de coordenador da bancada federal do Amapá no Congresso Nacional. Chegou ao fim o mandato de Davi Alcolumbre e seu antecessor, Marcos Reátegui, seria de novo postulante ao cargo. Mandato seria de um ano.

No ar
Por falar na bancada, dois aliados de primeira hora, Randolfe e Davi, desembarcaram ontem logo cedo em Brasília, depois de viajarem juntos em voo comercial. Conversas de pé de ouvido, dizem passageiros.

Pressão
Em Brasília, onde a coluna desembarcou ontem, o clima é tenso em torno do Congresso Nacional. Tem a ver com a votação da reforma da Previdência. Pressão de servidores públicos e trabalhadores é grande.

Tênue
Por outro lado, aliados do Planalto no Congresso Nacional vivem sob fogo cruzado. De um lado o governo precisando demonstrar força e votar a reforma; do outro os parlamentares acuados pelos eleitores.

Brasília
No mesmo voo comercial desembarcou ontem na capital a atual secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. Confirmou indícios de que a pasta possa ser guindada a status de ministério.

Caos
É por essas e outras que muita gente já diz que o Brasil não tem jeito. Ontem, em Brasília, policiais civis e federais se confrontaram contra policiais legislativos, em pleno Congresso Nacional. É que ocorria manifestação contra a reforma da previdência, que terminou em quebradeira.

Viagem
Existem vários tipo de campanha por inclusão, como a social, a digital e agora até turística. É que pesquisa revela que 44% dos brasileiros nunca fizeram turismo no país. O levantamento, encomendado pelo Ministério do Turismo, traçou perfil e apontou potencial de desenvolvimento do setor.

Ascensão
O Brasil é repleto de belos destinos turísticos prontos para serem visitados, mas uma parcela significativa da população ainda não teve a oportunidade de descobrir seu próprio país. Um mercado que deverá ser ampliado a partir das mudanças propostas pelo MTur com o recém lançado plano Brasil + Turismo.

Palavra
“Acredito que com o melhor aproveitamento turístico das orlas, o aumento do número de voos, e a melhoria na qualidade do atendimento aos turistas, algumas medidas propostas pelo Brasil + Turismo, teremos um número maior de brasileiros viajando pelo país”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE