terça-feira, 25 de abril de 2017

DIA DO TRABALHADOR | Fecomércio, Sesc e Senac levarão ações de cidadania, saúde e lazer


A programação de 1º de maio, Dia do Trabalhador, contará com serviços gratuitos oferecidos à população pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). São atendimentos nas áreas da cidadania, saúde e lazer. O evento será das 8h às 14h, na área interna do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.
As instituições são parceiras do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O Sesc estará presente com atividades recreativas como cama elástica, pula-pula, jogos de salão de trilha e pintura facial, oficina de artes visuais, além da Unidade Móvel BiblioSesc. O trabalho será desenvolvido por 20 colaboradores do Sesc.
O Senac levará para o Estádio Zerão serviço de corte de cabelo masculino, feminino e infantil, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde. São 49 profissionais, entre alunos, instrutores, coordenadores e diretores da instituição presentes no Dia do Trabalhador.
“Mais uma vez vamos estar presentes e oferecendo uma série de atendimentos gratuitos ao trabalhador e seus familiares. É importante que as pessoas aproveitem este momento para cuidar um pouco mais da saúde, ter acesso aos nossos serviços e conhecerem mais sobre o Senac, Sesc e a Fecomércio, os cursos e as atividades disponíveis em diversas áreas do conhecimento”, pontuou o diretor regional do Senac, José Iguaraçu.
A Federação do Comércio do Amapá fará a seleção de pessoas para estágio, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Amapá (Ipdc).
O Dia do Trabalhador tem como tema este ano “O Trabalho Supera Desafios”. A meta é receber 10 mil pessoas e prestar 15 mil atendimentos nas áreas da saúde, cidadania, educação, cultura, lazer, esporte e outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE