segunda-feira, 24 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, 23 de abril de 2017.


Mulher
Titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a amapaense Fátima Pelaes segue prestigiada no ministério de Temer. É que poderão ocorrer ajustes na administração, fazendo a pasta dela sair do Ministério da Justiça para a Presidência da República.

Madrugada
Os recentes ajustes na malha aérea geram reclamações de passageiros do Amapá. É que embora a chegada de voos diretos para Brasília, os horários é que estão tirando o sono – literalmente de quem voa pra cá.

Saúde
A forma mais eficaz de prevenção da catapora é a vacina, que pode ser tomada a partir do primeiro ano de vida. Mas ela não faz parte do calendário básico vacinal brasileiro e quem se vacinou não tem garantia.

Infantes
Sim, até crianças que buscaram na rede privada a vacina que promete imunizar os pequenos contra essa doença estão sendo acometidos. Ainda não se fala em epidemia, claro, mas os casos registrados preocupam.

Contraponto
Deputada Marcivânia Flexa, do PCdoB, elevou o tom das críticas ao projeto de reforma da Previdência, em voga no Congresso Nacional. Foi ontem, no rádio, em entrevista ao nosso programa semanal.

Tucuju
O desembargador Gilberto Pinheiro, um apaixonado pela Amazônia, costuma se dizer ‘caboco’ e não ‘caboclo’ como diz o dicionário. Ontem, fez essa postagem em uma rede social. “Visitando a Caviana, no município de Chaves”. Sacou? Sim, aqui a gente entende que se trata da ‘ilha’.

Eu vi
O governador Waldez Góes almoçou no mesmo restaurante que o colunista, em Brasília, durante a semana. Bem ao seu estilo, indagou ao garçom da seguinte maneira: – Meu patrão, tem torresmo? Uma pessoa comentou: – Até que enfim um político reconheceu que os patrões somos nós, do povo!

Postura
Aliás, sobre Waldez, chama a atenção como ele tem dialogado com todas as classes, inclusive a dos servidores. No ano passado, em meio à crise, foram 32 sindicatos que se revezaram no Palácio para debater estratégias. Agora, com a reversão dos servidores para a União, acompanha-os pessoalmente.

Elogio
Esse despojamento de Góes foi elogiado ontem pelo próprio presidente do Sindicato dos Urbanitários, Aldrey Cardoso, em entrevista no rádio ao nosso Conexão Brasília. A intervenção do Setentrião no caso da privatização da CEA poderá salvar os trabalhadores da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE