segunda-feira, 3 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 1º de abril de 2017.


Tromba
Seja lá qual for o nome correto, mas o fato é que aquela coluna d’água que surgiu em pleno rio Amazonas teve enorme repercussão por aqui. Nas redes sociais, então, nem se fala, tamanha a zoação dos internautas. Mas entre o povão rolou muito medo.

Rastro
Pois é, oficialmente foi chamado de ‘tromba d´água’ aquele fenômeno natural que provocou, além de pânico, muita destruição por onde passou, com registro de casas destelhadas pela força do vento.

Tocador?
Titular da Setrap, Jorge Amanajás segue imbuído de atravessar o período das chuvas avançando com obras viárias estado adentro. E afora. Sim, pois também há um número de obras na capital do estado.

Ligação
Tem uma obra em especial que Amanajás parece ter grande estima, pela relevância integradora e pelo fato de ser numa área carente. Trata-se da ‘Linha Verde’, um prolongamento da Linha E até ao Infraero 2.

Batente
O governador Waldez não quer nem ouvir falar em eleições, pois diz estar focado na gestão e para isso tem dialogado com todas as correntes políticas, incluindo a bancada federal. De onde podem sair adversários.

Entrega
Para quem não viu olha aí um flagrante de um internauta sobre o fenômeno natural que assustou Macapá, ontem. A tromba d'água que surgiu na frente da cidade e que teria percorrido alguns bairros, gerando muito medo e alguma destruição. Mas o mundo não acabou, felizmente.

Domingo
Em seu artigo semanal que o ex presidente Sarney escreve para o Diário do Amapá, ele fala desta época do ano, que por aqui a gente chama de ‘inverno’. É o tempo das chuvas amazônicas, então ele faz um passeio pelas brincadeiras de sua mocidade em São Bento (MA) e as compara com as chuvas tucujus.

Censo
Diretores e responsáveis pelas escolas ou pelo sistema online Educacenso deverão fazer a retificação da 2ª etapa do Censo Escolar 2016, a partir de segunda-feira, 3 de abril. Eles terão o prazo de até o dia 18 de abril para conferência dos dados informados, e se necessário, fazer a alteração das informações.

Obra
O governador Waldez Góes entregou a segunda piscina de treinamento do Corpo de Bombeiros, desta vez da unidade do 2º Grupamento Bombeiro Militar, situado na zona norte, além da entrega de três viaturas tipo pickup ao comando do CBM. Fruto de emenda de Vinícius Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE