segunda-feira, 3 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 02 e 03 de abril


Repatriado
De retorno ao Brasil após viagem oficial pelo Congresso Nacional do Brasil à China, o deputado Cabuçu Borges falou a respeito dessa experiência. Convite foi do Partido Comunista chinês, sobre o modelo de capitalismo social adotado por eles lá no Oriente.

No rádio
Falando ao nosso Conexão Brasília de ontem, o parlamentar disse ter ficado impressionado como a pujante China faz do empreendedorismo uma aposta estatal para subsidiar a distribuição de riquezas.

Um QG
Escritório institucional de Sarney em Brasília segue muito movimentado, especialmente de autoridades e lideranças sindicais amapaenses. O homem utiliza de todo o prestígio sem mandato para ajudar o Amapá.

Pilha
Quem esteve por lá recentemente foi o vereador Raimundo Piaba, de Calçoene. Diz que se dependesse do que andam dizendo, principalmete os políticos que vão até Sarney, ele reúne condições para se candidatar.

Resignado
Aliás, sobre especulações a respeito de uma eventual candidatura dele, o colunista arrancou de Sarney uma declaração, sobre o porquê de não ter disputado nesses anos todos o GEA. “Pode ter sido um erro”, disse ele.

Entrega
Aspecto da cerimônia de inauguração de uma piscina semiolímpica do Corpo de Bombeiros, na zona norte de Macapá. Na foto o governador Waldez e um cívico Vinícius Gurgel (com a mão no peito), que foi o autor da emenda parlamentar que alocou recursos para a importante obra.

Mercado
A notícia de uma possível venda da Zamin Ferrous Amapá para um novo grupo renovam as esperanças daqueles que possuem dinheiro para receber da mineradora. Mas vale lembrar que para que isso ocorra existem concessões públicas envolvidas, que são a do porto e também da ferrovia tucuju.

Novidade
A coluna também levanta informação a respeito da chegada ao Amapá de uma montadora de carros, mais precisamente de um jipe conceito, relacionado a setor ecológico, menos poluidor. Tudo a ver com os incentivos fiscais que a Zona Franca Verde começa a oferecer a quem decidir empreender no Amapá.

Calendário
Executivos da Amapá Florestal e Celulose, a Amcel, estarão reunidos numa cúpula com investidores do grupo Nippon Paper no Japão, nos próximos dias, para traçar metas futuras. Tradicionalmente os rumos dos negócios (sempre bem sucedidos) daquele país se dão nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE