segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, domingo, 16.01.12






Polivalente

Otacílio Barbosa demorou um tempão para deixar de ser chamado de “Prefeito da Expofeira”, afinal ficou um tempão na função. Já na Prefeitura de Macapá ele virou uma espécie de curinga na administração Roberto Góes, tanto que já passou pela área econômica, gabinete civil e, desde a sexta-feira, responde também pela Secretaria de Saúde.

“Benvenuto”

Uma missão do Parlamento Intaliano está trazendo a Macapá no próximo dia 20 simplesmente seis dos maiores investidores da Itália. Formalização do convite foi feita sob canetada do senador Randolfe Rodrigues (PSOL) mas que tem o assessoramento técnico do empresário Caetano Pinto, que atua no mercado do comércio exterior por aqui.

Mediação

Depois de muito baterem em portas palacianas, em BSB, moradores do bairro Alvorada, em Macapá, agora planejam ir à Justiça para ver reconhecido aquilo que já existe na prática, ou seja, um bairro consolidado. Afirmação foi feita pelo vereador Aldrim Torrinha (PDT), que também é morador daquela parte da cidade. Área “H”.

Malhação

O projeto Orla Viva, da Prefeitura de Macapá acabou afastando-se do nosso rio-mar, mas chegou a bairros da zona norte, provocando uma verdadeira revolução no cotidiano das pessoas, aliás, de famílias inteiras, conforme revela esta foto, feita ainda na noite de sexta-feira, no Jardim Felicidade. Povão quer diversão e arte, também.

Causa própria

Evandro Milhomen (PCdoB-AP) afia o discurso para ser empossado novo coordenador da Bancada Federal, que vai acontecer no dia 1º de fevereiro. Quer otimizar os esforços para que possa “carrear os recursos federais que o Amapá tanto precisa para se desenvolver”. Elegeu como uma das prioridades a cidade de Macapá, seu domicílio eleitoral, claro.

Podia ser aqui

Deputado Eider Pena (PSD) voltou impressionado com a força do turismo na pequena Jurerê (SC), onde esteve na companhia da esposa Edna. Ele disse que em uma única avenida, a visão de iates e carros de luxo representava o orçamento anual do Amapá inteiro. “E olha que a cidade não é uma metrópole, apenas vocacionada e organizada para o turismo”, diz.

Cartão de visita

Dito à coluna pela nova gestora do Turismo em Macapá, Luzia Grunho, que vai aproveitar toda a mobilização observada durante sua posse para reunir todo esse “PIB de idéias” formado por gente como ela que sonha ver o incremento do turismo por aqui. Ela esteve no rádio ontem, no Conexão Brasília, ocasião em que falou das propostas que tem a desenvolver. Que tenha boa sorte!

Frustração

A notícia de que um navio transatlântico sofreu um acidente na costa da Itália deixou perplexas muita pessoas que sonham em fazer uma viagem de cruzeiro. As primeiras informações são desencontradas sobre a causa do acidente. A cargo da Costa Cruzeiros, operadora nacional que embarcou dezenas de brasileiros na viagem, não há confirmação da presença de gente do Amapá. De fato, uma triste notícia para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE