sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, quarta, 25.01.12










Ele se vira

Quando era secretário do Meio Ambiente de Macapá, o ex-deputado Eraldo Trindade marcou sua gestão pela ousadia e criatividade de buscar parcerias junto à iniciativa privada e embelezou as praças, lembra? Agora responde pela pasta da Manutenção Urbanística e diz que as 220 toneladas diárias de lixo podem produzir energia elétrica. Já prepara terreno.

Faltou o GEA

Dito pelo prefeito Roberto Góes que os estragos das obras da Caesa em Macapá deixaram um saldo de 100 quilômetros de valas, danificando e enfeiando o visual de inúmeras ruas e avenidas da Capital. O prefeito recorreu à Assembleia Legislativa que convidou o Estado para uma audiência pública. Ninguém apareceu. Relações azedaram.

Está valendo

O orçamento do Estado para 2012, no valor global de R$ 3,599 bilhões, está em vigor. O documento foi promulgado na última segunda-feira, pelo presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC). A peça orçamentária, com efeito retroativo a 1º de janeiro, foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira. Poderes já pagam a folha.




PROVA CABAL - O piloto de uma catraia  que faz a travessia do Rio Jari, no sul do Amapá falava ao celular com sua esposa quando interrompeu a conversa dizendo: - Espera aí amor, vou atravessar o Presidente Sarney! Ela não deve ter acreditado pois ele insistiu: - É verdade, depois te ligo! Então o rapaz pediu a Sarney que tirasse uma foto com ele. Foi Pierre Alcolumbre quem bateu a foto, com o celular do catraieiro. Sarney disse: - Agora ela vai acreditar, meu filho!

Sob controle

A Promotoria do Meio Ambiente quer regularizar comercialização de madeira em Macapá. Foi assinado inclusive um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Estadual, órgãos ambientais e madeireiras, para a legalização dos empreendimentos responsáveis pela comercialização de madeira, do Canal do Jandiá, Canal das Pedrinhas e Igarapé da Fortaleza.

Que time!

Os talentosos Tomé Azevedo e  Ana Vidigal estão empolgadíssimos com um novo projeto, de rodar um curta metragem sobre o aniversário da cidade de Macapá. Na verdade a trupe envolve mais gente forte, como o diretor de tv Luiz Henrique e o maestro Manoel Cordeiro. Certamente vem coisa boa por aí, sob encomenda do exigente Roberto Góes, gestor da cidade.

Diplomático

Político e desportista, Edinho Duarte estava tão animado com a visita de integranntes do Parlamento Italiano ao Amapá que fez questão de lembrar aos colegas europeus que aqui na distante Macapá existe um clube de futebol com o uniforme igualzinho ao de um famoso time da Itália, a Inter de Milão. É oYpiranga, aliás, clube do coração de Duarte, que também é dirigente lá.

Intercâmbio

O vice-almirante Edlander Santos, coordenador-geral do Projeto Rondon, confirmou ontem que o Amapá estará mais uma vez incluído na edição deste ano da ação. Em duas sema-nas, disse, a coordenação divulgará o calendário e as universidades que tiveram seus projetos aprovados. Já se sabe, entretanto, que a viagem para o Amapá acontecerá no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE