segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda

Fona


O Brasil tem 17,9 milhões de acesso de banda larga fixa, conforme dados divulgados pela Anatel. São Paulo é o estado com maior número de assinantes, com mais de 7 milhões de usuários do serviço, seguido do Rio de Janeiro, com 2,2 milhões de assinantes. O Amapá é o estado com menor número de acessos fixos de banda larga, com 4,8 mil.

Dedicação



Muito bem lembrado ontem pela coordenadora-geral Hely Góes, do NASF Macapá,programa que atua na saúde preventiva das famílias. “Todos nós profissionais de saúde, assumimos um compromisso com o cidadão, através do juramento que fazemos na formatura”, ponderou. Ela também diz que é técnica independentemente dos governos.

Mudanças



Problemas com as conexões internacionais do voo que trouxe ao Brasil uma missão do Parlamento Italiano causou atrasos na programação dos investidores europeus na etapa Amapá da viagem. Eles deveriam chegar a Macapá de madrugada, mas só desembarcaram ontem à tarde. Na segunda a agenda será retomada.


Projetos 

A regulamentação da profissão do turismólogo foi a grande novidade para gente como esses dois profissionais que aparecem na foto ao lado do colunista. Paulode Tarso Gurgel é professor de turismo e Nira Brito atua no Sebrae, como bacharel em Turismo. Ontem eles estiveram no rádio fazendo muitas reflexões sobre as perspectivas do setor a partir da sanção da presidente Dilma Rousseff da Lei Lei 12.591, primeiro passo para isso.

Metas

Adotando modelo de gestão comum na iniciativa privada, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) já elevou para nove os chamados NASF, sigla de Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Mas o objetivo é implantar mais cinco este ano. Foi o que disse ontem em entrevista no rádio a sub-secretária da Semsa, Socorro Nascimento. Prometeu ir a Brasília para isso.

Inconveniência

Tem umas coisas que não mudam na aviação. E irritam. Tudo bem que é o correto, mas os agentes das companhias aéreas insistem em abordar os passageiros em trânsito indagando o número do voo, coisa que a gente nunca lembra. - Qual seu destino senhor? Diz um agente: - Vou para Macapá, respondo. E ele: - É o 3714, senhor? Respondo: só vendo, amigo.

Do bem

O líder da Banda Placa, trupe genuinamente amapaense, o músico Carlitão, causou excelente impressão ontem pela retórica e consciência social manifestadas por ocasião de entrevista concedida ao programa Conexão Brasília, cá da Diário FM. Ele tem conseguido respaldo inclusive da Bancada Federal do Amapá e do Ministério da Cultura para tocar seus inúmeros projetos.

Mobilização

Cerimonial da Presidência da República deve ter recebido orientação para dar um gás na cerimônia de posse de dois novos ministros da Presidenta Dilma. Convites circulam pelo país. Será terça-feira, às 11 horas a posse de Aloísio Mercadante, que vai assumir a Educação e de Marco Antonio Raupp, novo titular da pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação. Estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE