sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, quinta, 19.01.12



Ôrra meu!

Nessa viagem ao Sudeste, o colunista deparou-se com um drama bem paulistano, na quarta-feira, as enxurradas. Situação contrastante ver aquela metrópole internacional desolada e impotente. Mas o lugar é tão vocacionado para empreender que já existem lá várias oficinas especializadas em recuperar veículos atingidos por enchentes.

Sem banda

Mas também deu para rir emSampa. Numa Lan House, um francês de meia idade falava ao celular supostamente com um patrício seu, lá no Velho Continente. Pelo que deu para entender sobre dizia, ele reclamava da qualidade da internetnoBrasil, com certa ironia. E olhaque isso era em São Paulo, imagina se ele estivesse em nossa Macapá...

Maneiro!

Já no Rio de Janeiro, onde cheguei ontem, a boa novidade, aliás,uma nova realidade é o açaí. Presente em todos os quiosques da orla, além de lanchonetes da moda e nas academias de malhação, o fruto virou mais que uma bebida energética. É moda, tendência, status da geração saúde, alimentos organicos, sabe? Chique ele.

ALÔ INTERIOR - As observações feitas na entrevista de domingo ao Diário do Amapá pelo especialista no mercado financeiro internacional, Carlos de Colon, podem ser comprovadas nesta imagem. Ele disse que a cultura do açaí está propocionando o surgimento de uma nova classe média entre os ribeirinhos, como fornecedores de matéria-prima para as fábricas de polpa do açaí ou do palmito desse fruto, que abunda em nossa região.



Cultura na Web

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2012 do Curso à distância de Jornalismo Cultural, uma iniciativa do jornalista Fabio Gomes, editor dos blogs Jornalismo Cultural e Noel Rosa Sempre. O curso, por ser desenvolvido especialmente para a internet, permite que jornalistas, estudantes de Jornalismo e outras pessoas possam se aprofundar sobre este ramo.

Mais rigor

A Liga das Escolas de Samba do Amapá, a Liesa, distribuiu comunicado sobre as regras para o credenciamento de imprensa para o desfile no Sambódromo. De maneira geral a velha preocupação em limitar o acesso de jornalistas à pista, o que é bem natural. O que está dando o que falar é o rigor com os autônomos, que a nota da Liesa chama de “mídias sociais”.

Inclusão

Depois de ser o patrono da primeira turma da Universidade da Maturidade, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) agora anuncia que estão abertas as inscrições para os vestibulares da Umap e a Unimulher, cursos de extensão da Unifap. A prova da Umap será 13 do próximo mês e e pra Unimulher, no dia 14. São 100 vagas para cada curso e a inscrição é gratuita. Lá vem foto oficial.

Aperto

Uma recomendação do Ministério Público Federal no Amapá(PMF) à Secretaria de Saúde do Amapá (SESA) pode por fim ao problema da falta de exames de colostomia. O documento, assinado pelo procurador George Lodder tem base em representação, segundo a qual há mais de seis meses o hospital não realiza exames devido à falta de equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE