segunda-feira, 9 de janeiro de 2012



Camarada


Dito ontem pelo deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP), que sua pré-candidatura à Prefeitura de Macapá não inviabiliza a permanência de quadros do seu partido na gestão de Roberto Góes (PDT). “Mesmo porque é uma participação muito pequena”, disse o parlamentar, que no dia 1º de fevereiro assume também a coordenação da Bancada.


A ver


Uma boa discussão ontem na redação do Diário traçava as possibilidades políticas devido às regras da eleição. A vice-governadora Dora Nascimento (PT) se fosse eleita prefeita de Macapá, como quer o seu partido, quem assumiria o governo nas ausências de Camilo? Seria o presidente da AL, desde que não entre na dsputa pela sucessão no Setentrião.


Qualificar


A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) foi ao encontro de pesquisadores da Embrapa-AP debater a aplicação dos recursos destinados por ela através de emendas parlamentares. O projeto Escolas Famílias, é um dos maiores beneficiados, pois os filhos de agricultores têm a oportunidade de receber formação na área.



Na estrada

A dupla de pilotos do Jeep Clube do Amapá, José Maria Esteves e Manoel Mandi (foto) embarca nesta segunda-feira para o Nordeste do Brasil, para competir no tradicional Rally Cerapió, que este ano vai do Ceará para o Piauí e que no próximo ano vai do Piauí ao Ceará (Piocerá). Eles irão competir em veículos da marca Troller, aliás, o preferido entre os competidores brasileiros e que fez muito sucesso no recente Rally das Savanas.




Boa hora


Caiu como uma luva a promoção de uma companhia aérea brasileira em presentear os passageiros que embarcarem para Macapá na semana de aniversário da capital do Amapá, entre os dias 4 e 10 de fevereiro. A promoção vale para quem comprar passagens até o dia 26 deste mês, partindo de Belém, Fortaleza, Brasília, São Luiz, Manaus, São Paulo, Rio, Goiânia e Recife.


Receita boa


A empresa Master Marine entregou no Rio de Janeiro o mais luxuoso iate vendido no norte do Brasil no ano de 2011, com preço de R$ 16 milhões, com todos os impostos recolhidos para o Estado do Amapá, através do Corredor de Importação. O barco, um Ferreti de 88 pés e 5 suítes, pertence a um médico que tem hospital no Dubai. Metade do negócios em impostos.


Profissionalismo


O novo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Amapá (Abav-AP), empresário Elenilton Marques, disse ontem que a comercialização do Carnaval 2012 será profissionalizada, como manda o figurino. Caberá às agências de viagem a venda de camarotes e ingressos da festa maior da cultura local, com o desfile das Escolas de Samba. Um bom começo da folia.


A favor


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse ontem que vai relatar favoravelmente a que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) continue tendo poderes de fiscalização sobre o aparelho da Justiça. Ele é o relator do Projeto de Emenda Constitucional de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM), que vem da carreira jurídica, como procurador de Justiça em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE