quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, terça, 03.01.12

Frissom
Uma semana depois de protagonizarem a última briga de 2011, na televisão, o senador João Capiberibe (PSB) e o pre-sidente da AL, Moisés Souza (PSC), tiveram um reencontro ontem, na primeira cena política do ano. Foi no prédio da AL, a convite de seu presidente, para o lançamento do Portal da Transparência. Foram diplomáticos e cortezes.

Cobrança

Mas nem tudo foram rosas ontem, na AL. Capiberibe não escondia o desconforto, afinal iria testemunhar exatamente aquilo que reclamava da AL. Mas não deixou por menos. Depois de ser convidado a teclar o “enter” e dar início a uma navegação inaugural da página, disse que esperava mais, queria uma apresentação completa do novo site da Casa.

Contraponto

Com o presidente da AL zelando pela diplomacia e protocolo da cerimônia, coube ao deputado Edinho Duarte (PP) responder à provocação de Capi: “Muita gente analisa o orçamento dividindo o valor por 24 deputados, o que é errado. Seria o mesmo que pegar os R$ 5 bilhões do Senado e dividir pelos 81 senadores”.



Uma mania
E que passa de pai para filho. Assim como o governador Camilo, seu pai, o senador João Alberto Capiberibe (PSB) é mesmo um aficionado em redes sociais, especialmente o Twitter. Ontem, em meio a cerimônia de lançamento do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa, Capiberibe tuitava na maior tranquilidade, bem ao lado do presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC) que discursava e fazia uma saudação ao parlamentar.

Repaginado
O deputado estadual Edinho Duarte entrou o Ano-Novo com mudança no visual. Raspou o indefectível bigode, sem dar maiores explicações se é uma aposta ou coisa do gênero. Para os amigos mais generosos, ele tem dado boas gargalhadas com as comparações que fazem sobre ter ficado a cara de seu filho, o ex-secretário da Sedel, Diego Duarte. E ficou mesmo.

Andarilho

Outra cena política que marca o início de 2012 é a caminhada do ex-senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que ontem fez o trecho Macapá/Santana pelo Ramal do Km 9. Naquilo que ele está chamando de “Governo Paralelo”, promete resolver demandas da comunidade desde uma passarela até moradias populares. Mas sem abandonar a trincheira da oposição, como ele diz.

Corpo-a-corpo
Quem também está sendo visto com mais frequência agora é o ex-governador Waldez Góes (PDT). Já anda com marqueteiro dando uma força ao aliado Roberto Góes (PDT) e tem ido ao encontro do povão. Não se sabe quando e como pretende retomar a carreira, mas tem dito que o benefício da dúvida, ou seja, presunção de inocência, está devolvendo o carisma.

Rádio Cipó

Janeiro chegou e com ele a expectativa do anúncio por parte de Camilo Capiberibe (PSB) sobre uma suposta reforma em seu secretariado. Na pasta da Comunicação, muito se fala na volta da jornalista Alcilene Cavalcante, que assessorou Capi pai no GEA. O próprio senador daria o aval para a nomeação dela, mas o governador resiste. Dizem que ele quer Eduardo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE