quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, quarta, 04.01.12

Matemática
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) explicou que não há dificuldades para entender a equação formada por sua aliança com Lucas Barreto (PTB), um aliado confesso de Davi Alcolumbre (DEM), que por sua vez não quer nem saber da pré-candidatura de Clécio Luís (PSol), que é aliado de Randolfe. Complicou? Tudo se resolve no 2º turno.

Homenagem
De São Luís (MA), onde passa uns dias do recesso parlamentar, o senador José Sarney (PMDB-AP) articula novo projeto. Quer uma estátua em uma praça pública de Macapá para homenagear o ex-governador Annibal Barcellos, que considera o maior político da história do Amapá. Sarney e Barcellos se aproximaram muito e se consideravam amigos. Merecido.
Tricotagem
O prefeito Roberto Góes tem um jeito característico de negociar com categorias funcionais. Ele defende que se há negociação não tem porque ter manifestação. Ontem, dialogou com um grupo de médicos que atuam nas unidades básicas de saúde e no programa Saúde da Família. Uma comissão vai dialogar com a PMM.
 


Motivo de orgulho
Existem cidades que sabem valorizar seus filhos, como a distante Palmeira dos Índios, em Alagoas, que teve um “Palmeirense” transferido para o Amapá e que é motivo de orgulho para sua terra. É o empresário Caetano Pinto, que aparece nesta foto recente ao lado do senador José Sarney, em sua residência em Macapá. A história de sucesso está publicada no Blog “minutopalmeiradosindios.com.br”. Caetano é o cara!


Incrédulo
A respeito de nota publicada ontem, leitor da coluna identificando-se como Ricardo Santos, envia uma longa mensagem para lembrar que os tais “governos paralelos” existiram em várias partes do mundo e até aqui no Brasil, à época do governo Collor. Mas disse não acreditar muito em governo paralelo comandado por Gilvam Borges. Está feito o registro, amigo.

Consequência

As férias chegaram, mas existe um contingente de alunos das redes estadual e municipal de Macapá que ainda permanecem em sala de aula, repondo as matérias prejudicadas pelas greves do ano passado. Isso provocou vários efeitos. A melhora do trânsito em Macapá foi parcial; as longas filas no aeroporto foram minimizadas; o canal a cabo só com eles...

Filhão
A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), entusiasta do empreendedorismo, não disfarsa o orgulho que sente do filho, Yuri Pelaes, que já desponta como empresário. Na verdade ele tem atuado como promoter de grandiosos eventos, entre eles o MMA. O rapaz também já foi visto participando de reuniões políticas da mãe, em Brasília. Será que tomou gosto também?


Emprego

O governo do Amapá envia convite para a cerimônia de posse de novos servidores do Estado. Serão empossados nesta quarta-feira, às 9 horas, 30 oficiais do Corpo de Bombeiros e 28 educadores penitenciários de nível superior. Eles passam a compor o quadro de funcionários efetivos do Estado do Amapá na área de Segurança Pública. A eles muito boa sorte, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE