sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, sexta, 20.01.12


Vai pescar!

No Rio de Janeiro, os passageiros que desembarcam no Aeroporto Santos Dumont precisam saber lidar com o mau humor de alguns taxistas que ficam emburrados quando o destino do turista é perto, como o Catete, Flamengo, Botafogo, pode? Comentei o assunto com um dos bons profissionais da praça de lá, que disse: - Essa turma tem é que pescar!

Há vagas

Com os parlamentares federais longe de Brasília, aproveitando os últimos dias de folga, fica fácil arrumar vaga na rede hoteleira da capital, detalhe: com excelentes preços. Quando o Congresso Nacional está em plena atividade o bicho pega e fica difícil se hospedar em Brasília. Aí vem uma pergunta que não quer calar: e durante a Copa do Mundo?

Sai pra lá!

A notícia de que outro transatlântico teve problemas, e no Brasil, ontem, fez estragos. Foi para fazer uma manobra brusca e evitar o choque com um barco de pesca, no Rio de Janeiro, levando muitos turistas a bordo ao desespero. O pior é que tem gente jurando que desistiu do sonho de fazer um cruzeiro depois de tudo.

Alô Aurélio

A turma das redes sociais tem uma linguagem toda característica de se comunicar, já reparou? Eu acho até que isso é um dos “charmes” dessa verdadeira mania na internet. As abreviaturas, os códigos e as gírias são até aceitáveis, claro, mas os erros de português, especialmente de celebridades, estão dando o que falar. O site Uol levantou alguns casos, como o de Neymar, Luciana Gimenez e até o “colega” William Bonner.

Mira-te!

Falando em frente à Disney, o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, anunciou facilidades para a emissão de vistos a turistas, como os brasileiros. Não é porque é um cara bacana, mas porque o turismo deixou só no ano passado U$ 144 bilhões por lá. Seria legal se a França fizesse o mesmo na Guiana Francesa e poderia virar um destino consorciado com Macapá.

Reforço

O Ministério Público Estadual conseguiu recursos no Orçamento Geral da União para este ano, através de emendas dos parlamentares do Amapá. O trabalho foi resultado de articulação institucional liderada pela procuradora geral de Justiça, Ivana Cei, que sensibilizou Bala Rocha(PDT), Dalva Figueiredo(PT) e Evandro Milhomen (PCdoB) a alocar o dim-dim.

Especulações

O publicitário paraense Sérgio Santos virou nome forte para ser efetivado novo secretário da Comunicação do governo do Amapá. Homem de perfil mais técnico do que propriamente político, fez as duas campanhas de Camilo, para a Prefeitura e GEA. Mas o jornalista amapaense Eduardo Neves também estaria no páreo, jovem e da confiança do governador. Quem será?

O decano

O senador José Sarney (PMDB-AP) recarrega as baterias em Goiás, antes de reassumir as rédeas do Congresso Nacional. E mesmo à distância, está influenciando decisivamente a política tucuju. O anúncio feito por ele de que não pretende disputar nova reeleição agita os bastidores locais, afinal será o único cargo do Senado em disputa no Amapá. Será que desiste mesmo?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE