sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, sexta, 27.01.12



E o clima?

Será no próximo dia 2 de fevereiro o início do ano Le-gislativo tanto na Assembleia Legislativa do Amapá como no Congresso Nacional. A regra diz que a abertura dos trabalhos só ocorre no dia 1º quando se trata de inauguração de uma legislatura. A sessão tradicionalmente tem um único projeto na pauta, a mensagem do chefe do Executivo.

Tudo em casa

Não se fala em outra coisa no meio empresarial por aqui, apesar de não ter “vazado” para a mídia. Tem uma pregoeira de um órgão público que está sendo acusada de manobrar para eliminar os concorrentes dos certames licitatórios só para ajudar a empresa onde sua filha trabalha. Tudo ainda está sendo guardado para ver os próximos passos dela.

Apressadinho

Por falar em pregão, você sabe o que é isso? É uma forma de licitação como um leilão ao contrário, ou seja, leva o contrato quem der menos. Mas no certame que seleciona prestadoras de serviço de mão de obra para o Setentrião, o pregoeiro de lá interrompeu o leilão antes e declarou logo o vencedor.



Bronca

O carnaval nem bem chegou e já temos a primeira grande polêmica. E mais uma vez envolvendo a Escola de Samba Piratas da Batucada. Lideranças da agremiação lançam domingo a partir das 11 horas no bar da praça Nossa Senhora da Conceição, o movimento "Piratão Primeiro Grupo". Tem gente que a quer no grupo de acesso.

Dois pesos

O Governo do Estado repassou a quota duodecimal do Tribunal de Justiça de acordo com a proposta orçamentária aprovada pela Assembleia. Ontem, quitou pendências salariais com servidores do Tribunal de Contas. Mas o cesto de bondades só não chegou ao Legislativo, afinal a AL reclama ter recebido sua parcela de janeiro com R$ 5 milhões a menos.

Oportunidade

Profissionais interessados em se tornar consultores e instrutores do Sebrae já podem participar do Processo de Credenciamento que está aberto até 3 de fevereiro, às 18 horas. Esta seleção incluirá áreas de recursos humanos e empreendedorismo, educação, serviços financeiros e contábeis, marke-ting e vendas, comércio exterior e planejamento empresarial.

Aperto

A procuradora-geral do MP, Ivana Cei, recebeu para um tête-a-tête representantes da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) para acertar as bases para uma ação rigorosa de fiscalização contra a poluição sonora, ambiental e venda de bebidas alcoólicas para menores durante o Carnaval.Já houve casos,no passado, até de menores seminuas desfilando.

Televisão

O veterano comentarista de arbitragem da Rede Globo, o ex-árbitro José Roberto Wright está fora do ar em 2012. Ele teve altos e baixos nessa história de ser o pioneiro em comentar as arbitragens nas transmissões. Mas segundo a imprensa nacional perdeu espaço para a mais nova aquisição da emissora carioca, o também ex-árbitro Leonardo Gaciba, aliás,um craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE