sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, quinta, 26.01.12









Conjecturas

A movimentação política é intensa no Amapá por conta das eleições municipais. Mas uma coisa começa a ganhar corpo, a união das oposições. Ao que parece, a experiência de 2010 deve ter servido para que se tirassem algumas lições, afinal o PSB era tido como carta fora do baralho e acabou voltando à cena política. Tem um chapão no forno?

Vai rolar

Além do palmito orgânico, madeira certificada, açaí, castanha, fitoterápicos e pedras, os italianos deixaram o Amapá ontem à tarde decididos também a investir no turismo. O líder do grupo, deputado Domenico Scilipoti, sugeriu que se explore devidamente o potencial portuário que Macapá possui, pois o europeu está em busca de novos destinos.

É dívida

Além dos notebook’s, outra das promessas de campanha de Camilo Capiberibe é a tal da banda larga. Ontem, ele anunciou que esta ele vai dar conta de cumprir, com a assinatura de convênio com operadora de telefonia e apoio da Guiana Francesa. O problema é que só virá com o linhão Calçoene/Oiapoque.

Facilitadores

O ex-presidente Lula da Silva se encontrou com o ator global Reynaldo Gianecchini ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde os dois fazem tratamento contra o câncer. Toda a visibilidade que estas duas personalidades estão dando ao fato de terem ests lastimável doença pode dar mais força ao trabalho de prevenção e de diagnóstico precoce. Então é preciso louvar a coragem de ambos pela decisão de expor seus dramas pessoais.

Grãos

A imprensa matogrossense repercute notícia a respeito do Porto de Santana, dando como certo o início do embarque de grãos de Mato Grosso ainda em 2012. A informação foi creditada ao presidente da Companhia de Docas do Amapá, Riano Valente, que teria dado garantias ao presidente da Aprosoja e do Movimento Pró-Logística, Carlos Fávaro, que visitou o porto.

Solidário

O deputado Edinho Duarte começou 2012 elevando o tom das críticas ao governo estadual. Mas disse que em uma coisa está do lado do governador Camilo. É com relação à influência que Capiberibe Pai tenta exercer na gestão do filho. Duarte cunhou inclusive uma hilária expressão, supostamente atribuída a Camilo. “Papai, me deixa governar, fui eleito para governar”.

Vai ter que dar

Com o carnaval às portas, é preocupante a notícia divulgada ontem pelo Setentrião com a chamada: “Sambódromo começa a ser preparado para o carnaval pelo Governo do Estado”. É por essa e outras que o carnavalesco Heraldo Almeida disse ontem ter aversão à famosa frase comum em época de carnaval: “Deixa que vai dar tempo”. Tem razão o Heraldo.

Agora vai

Depois de ter sido objeto de um “auto-apagão” que acabou adiando a festa de sua inauguração, a Usina Termelétrica Santana II será finalmente entregue à população. A nova cerimônia de estréia do gerador de energia a óleo diesel será nesta quinta-feira, às 9 horas da manhã com direito a fogos, políticos, marketeiros e claque. Sucupira podia ser aqui, heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE