sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, sexta, 06.01.12

Avanço
Uma boa notícia para começar o ano foi dada pelo pre-sidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá, o empresário Edir Pacheco. Segundo ele, a companhia aérea brasileira Passaredo já ganhou autorização para começar a operar voos regulares na rota Macapá/Monte Dourado. A cidade paraense fica na divisa com a nossa Laranjal do Jari.

Bom caminho
Nessa coisa de cooperação internacional com a Guiana Francesa existem meios de concretizar boas relações. O Carnaval é uma delas. Explico. Diversos órgãos do governo do Amapá formulam o pomposo ‘Intercâmbio de Turismo Científico e Diversidade Cultural Franco-Brasileiro’. Na prática, 200 turistas virão para cá na quadra momesca. Muito bom!

Perspectivas
O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professor José Carlos Tavares recebeu dois deputados federais no Campus. Dalva Figueiredo (PT) e Sebastião “Bala” Rocha (PDT) estiveram na reitoria para discutir possíveis investimentos oriundos de emendas parlamentares. Olha, lá tá precisando mesmo viu?


Conexão Brasília
Na última edição do ano de 2011, o programa Conexão Brasília (Diário FM) reuniu essa boa turma de convidados: Obede Gadelha (SingTur), deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o secretário da PMM Otacílio Barbosa. O programa, que é ancorado por este colunista, tem ainda a turismóloga Nira Brito como uma de suas colaboradoras. Jornalístico volta amanhã, às 8 da matina.

A resposta
O ex-senador Geovani Borges (PMDB-AP) falou ontem à coluna sobre a reclamação formulada pelo leitor Ricardo Santos, na edição de ontem. Para Geovani, seu irmão Gilvam Borges está falando sério nessa história do tal governo paralelo e até vai inaugurar o “palácio” governamental na próxima semana. Também disse que as adesões projetam que a coisa vai sair do papel.

Mulher aguerrida
A presidente da Associação dos Policiais Militares do ex-Território Federal do Amapá (Aspometerfa), a tenente Socorro Modesto, é mesmo uma mulher de fibra. Ela percorreu ontem alguns órgãos de imprensa para reclamar da falta de apoio do governo do Estado para a classe. Trata-se da regra de promoções que já beneficiou oficiais. O risco agora é ela sofrer represálias.

Reflexão
Dois vizinhos debatiam ontem o fato de um gari ter pedido “uma ajuda” para a merenda. Um deles argumentava que juntar lixo é o trabalho do gari, que não tem que receber mais nada além do seu salário. Aí eu vi um deles passando na minha rua, ensopado devido a chuva de ontem e pensei: O gari também não é obrigado a trabalhar molhado. Dei uns trocados a ele.

Rede social
Comecei a “frequentar” também o Twitter. É um grande barato, especialmente pela quantidade de jornalistas que passam por lá. Mas o problema é que não sendo um veículo de comunicação social, pelo menos oficial, a ética é deixada de lado. Assessores políticos se pudessem saíam no tapa virtual com seus interlocutores discordantes. O bicho pega lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE