quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, quinta, 05.01.12

Regras claras
O ano começa com políticos, partidos e operadores do direito debruçando-se nas regras das eleições municipais deste ano. Controle das aparições midiáticas, sobre ações e projetos sociais, propaganda antecipada, enfim, tem um monte de coisa sendo observada. E você, amigo leitor, que é cidadão, tem papel decisivo. Denuncie fraudes.

No rádio
O deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) será um dos participantes da primeira edição do ano do programa Conexão Brasília, na Diário FM. O jornalístico vai ao ar a partir das 8 horas da manhã e terá entre outros convidados alguns amapaenses que devem brilhar em 2012 pelo que plantaram em 2011. É na 90.9 (Diário FM).

Balanço
O deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB), que em campanha se intitulava “o soldado do povo”, hoje é vice-líder do governo do Estado na AL e não é mais soldado. É cabo. Ele prestou contas de sua atuação parlamentar ontem, fazendo um balanço positivo do período. Tem humildade para o trabalho, o que é bom.





Um presentão
Se você morasse em uma rua sem asfalto, de chão batido mesmo e que até uma bicicleta ao passar levantasse poeira? E se o seu bairro fosse chamado apenas de Loteamento São José? Pois é, então por aí você imagina a alegria dos moradores deste local, na zona norte de Macapá, que recebeu ontem Roberto Góes, o prefeito da cidade, que levou junto asfalto zerinho. Pesquisas dizem ser este o maior sonho de consumo deles.

Suscetibilidades
Secretário José Maria (Educação) foi à televisão, ontem, dizer que está à caça de “maus” professores. Segundo ele, há denúncias de que tem gente que não está repondo devidamente as aulas suspensas pela greve do ano passado. É válido que se apure, claro, mas dependendo de como se diz isso pode gerar insatisfação na classe, formada por gente muito boa.

Leitor distante
O ex-secretário de Urbanismo da Prefeitura de Santana, da gestão de Tadeu Medeiros, o amapaense Helson Roberto hoje mora em Natal (RN) e envia mensagem à coluna para dizer que é leitor diário deste espaço e que mata as saudades do Amapá pela internet. Também faz elogios ao Nordeste, mas está louco para voltar. Dois filhos dele estudam medicina por lá. Valeu.

Avaliação
Dito ontem pelo vereador Clécio Luiz (PSOL), um dos pré-candidatos à Prefeitura de Macapá este ano, que o atual gestor municipal, Roberto Góes (PDT), é um dos mais fortes no páreo. O parlamentar credita isso ao fato de Góes estar no cargo. “É a força da máquina governamental, assim como qualquer candidato apoiado pelo governo do Estado”, pondera Clécio.

Apagão avisado
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informa que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica na Subestação Portuária da Eletronorte, no município de Santana, nesta quinta-feira, 5, no horário de 5h às 7h da manhã. Serão atingidos os bairros Hospital de Base, Remédios, Vila Amazonas, Área Comercial, Vila do Elesbão e Ilha de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE