segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 07.01.12

De volta


O senador José Sarney (PMDB) não deverá cumprir todo o período de recesso parlamentar. O presidente do Senado Federal já marcou compromissos na Capital Federal para a próxima terça-feira, dia 10. Entre eles um encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff, afinal o ano está só começando e o Governo vai precisar muito do Congresso.


Entrevista


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) gravou uma entrevista muito interessante para o programa Conexão Brasília deste sábado. O parlamentar não esconde que está feliz com seus feitos como gestor maior do Legislativo e está pregando a paz e a harmonia entre os Poderes. Domingo, a íntegra neste Diário.


Convidados


Por falar no radiofônico das manhãs de sábado, entre os convidados do programa de hoje estarão o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP), o deputado estadual Michel JK (PSDB), a Rainha das Rainhas do Carnaval, Jéssica Pinheiro, além do relações públicas Willy Marlon, das empresas de evento Bloco Malagueta.


Festa no ar


A um mês do aniversário da cidade de Macapá eis uma excelente novidade. Os brasileiros que decidirem visitar a Capital do Amapá na semana da festa ganharão a passagem de volta de graça pela Gol. Trata-se de da promoção “Você faz a Festa” e está valendo para quem comprar agora as passagens e voar entre os dias 4 e 10 de fevereiro para cá, saindo de Belém, São Luís, Manaus, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio e Sampa.


Troca de comando


O general Carlos Peixoto, comandante da 8ª Região Militar, cuja sede é em Belém, envia convite à coluna para a cerimônia de passagem de comando do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e do Comando de Fronteira do Amapá. Evento será no próximo dia 2 de fevereiro e quem deixa o Exército no Amapá é o coronel Allan Quint, que será substituído por Marcelo Pinheiro.


Estradas


As primeiras chuvas desta estação invernosa provocaram estragos no leito da Perimetral Norte, especialmente no ramal que dá acesso à cidade de Serra do Navio. Passageiros de ônibus, motoristas de carros de passeio e caminhões enfrentaram um grande atoleiro durante a semana. Mas felizmente ontem com o tempo melhor, as mineradoras locais deram uma arrumada.


Tramitação


A deputada estadual Roseli Matos (DEM) disse à coluna que o caso da deputada Cristina Almeida (PSB) será decidido em primeira instância pela Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, cujo presidente é o deputado Michel JK (PSDB). “Meu papel foi formular a denúncia da quebra do decoro parlamentar”, disse Roseli. Relatório posteriormente será submetido ao plenário.


Diversidade


Acontece na próxima quarta-feira, a partir das 10 horas no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), reunião com os grupos GLBTS, do Amapá para tratar sobre a realização dos Jogos da Diversidade 2012. O evento está programado para ocorrer em fevereiro no ginásio Avertino Ramos e representa um exercício à tolerância e celebração da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE