terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coluna Argumentos, terça, 17.01.12







Checagem

O juiz Marconi Pimenta, que também é apresentador de tv, mergulhou em uma reportagem especial nas enfermarias do Hospital de Emergências e do Hospital Alberto Lima. O objetivo era o setor de traumatologia e o foco acidentes de moto. Acabou descobrindo uma verdadeira "guerra branca" entre equipes médicas e de enfermagem.

Pito

O problema das duas unidades hospitalares visitadas pelo magistrado é falta de estrutura e de pessoal para dar conta de tanta demanda de acidentados. Fica um verdadeiro jogo de empura-empurra, com pacientes sendo literalmente jogados de um lado para outro. Como além de comunicador é juiz, tratou de chamar aos costumes as direções dos hospitais.

Em Sampa

A coluna desembarca em São Paulo hoje, para uma série de reportagens especiais sobre turismo. O resultado das viagens, que incluem ainda as cidades de Rio de Janeiro, Brasília e Belém, você acompanha no Caderno de Turismo deste Diário e também no Blog "conexão-brasilia.blogspot.com". Então é só passar lá e conferir a partir de domingo.

Reinado

Com a saída de Luciana Jardim do posto de Musa do Carnaval, ficou em boas mãos o posto, agora com Nauva Alencar, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Eleita no sábado, ela disputou com mais seis candidatas e se destacou por preencher todos os quesitos julgados, beleza plástica, elegância, fantasia e coreografia. Bom reinado a ela.





Pedreira

Com as férias de Camilo Capiberibe (PSB) sobrou para a vice, Dora (PT), as indigestas missões de manifestar-se sobre o Orçamento Anual, que ela vetou, mas que a Assembleia derrubou. E pior, os deputados querem saber como foi possível ela repassar recursos para o carnaval se oficialmente o Estado está sem orçamento em vigor. Batata quente, hein?

Mobilização

Os deputados estaduais continuam em estado de "autoconvocação", segundo ratificou ontem o presidente da AL, Moisés Souza (PSC). Ontem, em jornada dupla, ou seja, pela manhã e à tarde, os parlamentares bateram ponto no Plenário para apreciar vetos do Governo ao PPA e à LOA. Os vetos foram derrubados e agora a previsão é abrir o orçamento deste ano em 48 horas.

No ponto

Keka Cantuária (PDT), que atuou como relator do orçamento de 2012 na votação do ano passado, disse ontem que a Assembleia Legislativa estava certa quando buscou ajuda no Banco Central sobre as projeções de arrecadação ao Amapá. "O governo sonegou informações", acusa o pedetista. Ele disse que o excesso de arrecadação de 2011 foi de meio bilhão.

Baixaria

Os críticos do programa Big Brother Brasil, o BBB, estão soltando ventania pela narinas, por assim dizer, diante do suposto caso de estupro transmitido ao vivo pela tv a cabo. Até o fechamento desta edição, havia expectativa de que a Rede Globo decidisse pela eliminação do participante Daniel, acusado de fazer sexo com uma colega de confinamento que dormia. Se comprovado, vai virar caso de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE