quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 29 e 30 de abril

Bem obrigado

Bem disposto e já atendendo a inúmeros telefonemas, o senador José Sarney (PMDB-AP) é aguardado esta semana em Brasília, embora sua assessoria não confirme que reassuma atribuições à frente da Presidência do Senado. Ele ainda se recupera de uma intervenção cardíaca em São Paulo e até já atendeu os jornalistas na saída do hospital.

Promotor

O presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampap), o promotor João Paulo Furlan, foi ao rádio ontem e falou sobre o pagamento do Auxílio Moradia dos membros da instituição. Disse que a gratificação é merecida pois eles tem uma profissão diferenciada. “Cheguei a ter três endereços, um em Belém, um no interior e outro em Macapá”.

Mobilização 

Tropas federais estão desde ontem ocupando a fronteira do Brasil com a Guiana Francesa e o Suriname. Aeronaves da Força Aérea levaram dois dias para transportar efetivo de militares do Exército para a região. Sabe-se que não se trata de treinamento, ou seja, a missão é real. Mais informações na segunda.

Presente 

A coluna registra que nesta segunda-feira é Dia do Ferroviário, então vai aqui uma dica muito especial para se presentear algum desses valorosos profissionais. No site de compras Mercado Livre tem réplicas em miniatura da locomotiva da nossa Estrada de Ferro do Amapá. R$ 350 pilas. 

No Senado

O senador Randolfe (PSol) foi um dos quatro senadores do país que votaram contra o projeto de criação do Fundo da Aviação Civil. Medida privilegiaria empresas e não usuários, diz o parlamentar. “Não poderia dar mais dinheiro para companhias aéreas que atendem mal e vivem cancelando voos para a Amazônia”, diz. Sarney está de licença. Capi votou a favor.

Coisa nossa 

O advogado amapaense Paulo Braziliense reivindiga para si ser o mais jovem bacharel em Direito a passar no exame da OAB e exercer a profissão. Na verdade o ‘reivindica’ é por conta do colunista, afinal o rapaz apesar de brilhante não é nada vaidoso. Boa gente ele é. Mas foi entre os 19 e os 20 anos que passou a advogar e merece essa distinção, claro.

Guerreiras 

Alessandra Azevedo e Daniela Ramos, dois ícones da cultura do Marabaixo Amapaense se emocionaram ontem no rádio ao falarem do quanto é difícil fazer - e defender - essa genuína tradição cultural dos primeiros habitantes do Amapá. Elas até lançaram uma revista cultural, baseada no brilhante trabalho de conclusão do curso de turismo da especialista Alessandra.

Não é aval 

Os prefeitos Euricélia Cardoso, Carlos Peba, Maria Lucimar e Roberto Góes, de Laranjal do Jari, Amapá, Calçoene e Macapá, respectivamente, estarão em Brasília no próximo dia 15 para a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. João Alvarenga, superintende do Sebrae-AP, diz que o prêmio reconhece idéias inovadoras e não gestões de modo geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE