quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, 03 de maio de 2012.

Vídeos 

A onda de vídeos não para na cidade. Depois de um vereador que foi flagrado em sua intimidade, tem gente querendo saber quem distribuiu as imagens horrendas do deputado Dalto Martins despedaçado após o acidente que o matou. E ainda fala-se que novas produções em vídeo sairão na campanha pela PMM. Até onde isso vai dar?

Conjecturas 

Corre à boca miúda uma lista dos mais cotados advogados para a concorridíssima “lista tríplice” da OAB para escolha do novo desembargador do Trinunal de Justiça do Estado. A Corte teria seus preferidos, claro, afinal afinidade conta nessa hora. Correndo por fora, há candidatos afirmando que o perfil deve ser outro, mais afinado à classe, não à Corte.

No Gama

Parlamentares e diplomatas da União Europeia disputam no dia 10, um jogo de futebol beneficente. É para celebrar fraternidade entre europeus e brasileiros, além de arrecadar alimentos para caridade. Os deputados federais Romário (PSB/RJ), Tiririca (PR/SP) e Popó (PRB/BA) devem jogar para público de 10 mil pessoas.

Tristeza 

Sem comemorações oficiais pelo Dia do Ferroviário, transcorrido na segunda-feira, e em pleno feriado do Dia do Trabalhador, os funcionários da Estrada de Ferro do Amapá (EFA) cumpriram ontem a dificílima missão de colocar os trens na linha, literalmente, depois de novo descarrilamento. 

Insegurança 

O descarrilamento foi no quilômetro 35 da linha férrea, no trecho Santana/Porto Grande. As imagens feitas no local do acidente mostram aquilo que ferroviários antigos e moradores do entorno da EFA já constataram, a manutenção das linhas é deficiente. Nada explica os trilhos abrirem e a composição de vagões de minério ruir. (amapaempaz.blogspot.com)

Bordão

As manifestações dos trabalhadores em educação nestes dias tem trazido de volta um antigo bordão de quando o Camilo Capiberibe (PSB) era candidato. “Dinheiro tem, falta gestão”. O pior é que os fatos conspiram a favor desta máxima. Orçamento majorado pela AL, ratificado pelo Supremo e R$ 150 milhões a mais de arrecadação só este ano.

Garantias 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinsepeap), professor Aroldo Rabelo, fez um apelo ontem aos deputados estaduais, no sentido de que a categoria seja convidada a participar efetivamente das discussões orçamentárias para 2013. O sindicalista explicou que isso pode resultar que o futuro reajuste venha amarrado na Lei Orçamentária.

Plano C

Ainda sobre Aroldo Rabelo, ele propôs um pacto com a Assembleia Legislativa ontem. Que o Legislativo apresente os números omitidos pelo GEA nas negociações com o Comando de Greve sobre as reais possibilidades orçamentárias para atender o pleito da classe. “Se não houver orçamento por que o governo não pede complementação à União, que é previsto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE