terça-feira, 15 de maio de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 12 de maio de 2012.

No rádio

Ainda se recuperando de uma interveção cirúrgica a que foi submetido em São Paulo, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), fará neste sábado uma participação no programa Conexão Brasília, cá pela Diário FM. O parlamentar completou 82 anos exatamente no dia da alta médica, dia 24 passado. Força aí senador!

Corre-corre

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) desdobrou-se ontem para dar conta de inúmeros compromissos agendados. O primeiro foi no sul do Estado, quando prestigiou a inauguração do novo Fórum da Comarca de Laranjal do Jari. Depois voltou a Macapá, ao lado do deputado federal Luiz Carlos (PSDB).

Sem perdas

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) diz que segue perseguindo os objetivos de não deixar se perder recursos federais alocados por Emendas parlamentares de sua autoria. neste sábado, em Santana, ela faz questão de participar da entrega de um centro de saúde, o sétimo a receber dinheiro de sua atuação.

Contra

Ainda em Nova Iorque, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) ratifica posicionamento contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 215/00), que transfere competência para a demarca-ção das terras indígenas ao Congresso Nacional, que passou na CCJ e provocou reações dos índios.

Ausência

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que preside a Comissão de relações Exteriores e de defesa Nacional, na Câmara Federal, foi a grande ausência no seminário realizado no Plenário da Assembleia Legislatiova do Amapá, que debateu a questão fronteiriça. Ela se recupera de uma cirurgia, mas gravou depoimento que o nosso Conexão Brasília reproduz hoje.

Um show

O padre-cantor Antônio Maria levou uma multidão ontem à noite para o show comemorativo a Nossa Senhora de Fátima, ao lado da igreja com o mesmo nome, no bairro de Santa Rita. Emocionados, os fiéis cantaram e dançaram bastante, afinal este religioso é tido como um dos mais carismáticos astros da batina pelo país. Mas ele não esquece a missão evangelizadora.

Como dantes

Os católicos amapaenses ainda terão outro grande compromisso social e evangelizador hoje. Trata-se do Jantar Dançante em comemoração do Dia das Mães, promovido pela Comunidade Católica Shalom, obra de vocação carismática. Será a partir das 20 horas no clube Toca da Onça, com apresentações de Adenor Monteiro e Cia do Rancho. Imperdível.

Na balança

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) disse ontem que uma pré-candidatura sua a prefeito de Macapá não está descartada este ano. “Não é o projeto agora, mas em política nunca podemos descartar candidaturas”, disse ele. O parlamentar disse que a idéia este ano é compor politicamente com alguém, que pode ser “pedetista” ou “peessedebista”. Quem será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE