sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, 10 de maio de 2012.


Era hora

Detentos que fizerem uso sem autorização de celulares, sinal de rádio ou qualquer outro meio de comunicação de dentro da cadeia, devem passar a responder por novo crime, “puxando” de um a quatro anos adicionais de cana. É o que defende a Comissão de juristas designada pela senador José Sarney para o anteprojeto de reforma do Código Penal.

Modernidade

A Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert) comunicou ontem que o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estudam transformar todas as emissoras de rádios de Amplitude Modulada (AM) do país em emissoras de Frequência Modulada (FM). Na prática, é a digitalização das rádios chegando.

Trabalho árduo

O Amapá sediará, no período de 16 a 20 de maio, o XXXII Congresso Brasileiro dos Guias de Turismo, que é um evento anual realizado pela Federação Nacional de Guias de Turismo (Fenagtur) e pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado (Singtur). Obede Gadelha e outros abnegados lutaram muito por isso.

Prêmio

Na próxima terça-feira, 15 de maio, às 19h, no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília, serão conhecidos os vencedores da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Amapá participa com projetos de Laranjal do Jar, Calçoene, Amapá e Macapá. A coluna vai cobrir o evento.

Caso CEA

Um grupo de engenheiros e técnicos da Eletrobras está no Amapá para dar continuidade aos levantamentos de dados visando a transferência da gestão e do controle acionário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para o governo federal. Eloes foram recebidos ontem na estatal para as apresentações formais e início do trampo.

Com folga

A presidenta Dilma Rousseff disse na coluna Conversa com a Presidenta, que o governo brasileiro ultrapassou em quase um milhão a meta estabelecida para atendimento de famílias pelo programa Luz para Todos. Ao responder pergunta de Roberto Ferreira, vendedor em Cuiabá (MT), disse que o Luz para Todos, tinha meta de 2 milhões de famílias já atendeu 2,9 milhões.

Essa é boa

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou proposição que reparte, entre estados de origem e de destino, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas pela internet. A proposta de emenda à Constituição (PEC 103/2011), segue agora para votação em dois turnos pelo Plenário para depois ser apreciada na Câmara.

Veja bem

Poucos admitem publicamente, mas existe entre integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Congresso que apura relações de Carlos Augusto Ramos (Carlinhos Cachoeira) com agentes públicos e privados um movimento suprapartidário a favor da investigação das relações do empresário de jogos de azar com a imprensa, mais precisamente com a revista “Veja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE