quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vice-governadora Dora Nascimento participa de reunião na Sudam


Vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento (PT)

A vice-governadora Dora Nascimento vai representar o  governador Camilo Capiberibe,  na 11ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia.  O encontro vai ser realizado nesta quinta feira, 10, no Salão Solimões, anexo ao Centro  Cultural Palácio Rio Negro (Av. 07 de Setembro, s/nº, Centro - Manaus-AM), e vai reunir  gestores de 9 Estados  da Amazônia Legal. O Ministro da Integração Nacional , Fernando Bezerra Coelho, vai presidir a reunião .
Além dos governadores, o Conselho é integrado por representantes das classes  empresarial e de trabalhadores, confederações de indústrias, agriculturas e comércio, e Frente Nacional de Prefeitos da Amazônia, pelos Ministérios da Integração Nacional, Planejamento, Fazenda, Sudam e Banco da Amazônia. A reunião vai tratar de assuntos referentes ao financiamento de projetos do Banco da Amazônia e planejamento do desenvolvimento da região.
Os conselheiros vão analisar a proposta de programação de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte-FNO para o exercício de 2012. Administrado pelo Banco da Amazônia o FNO é destinado às micro, pequenas, médias e grandes empresas que desenvolvam atividades nos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, de infra-estrutura, comercial e de serviços. Na reunião o Banco apresentará uma proposta de alteração no Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo para este ano. Entre as alterações estão facilidades e novos critérios de classificação de crédito para as pequenas, micro e médias empresas.
Além desses assuntos, o Condel também discutirá e aprovará o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), elaborado pela Sudam. O PRDA é um plano estratégico-operacional que aponta as diretrizes estratégicas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Brasileira. O Plano vem sendo discutido há dois anos, sendo que em 2010 a Sudam realizou consulta pública a todos os estados da região com o objetivo de colher sugestões para sua composição.

ASCOM- Vice Governadora – Dora Nascimento
Contatos-81338587 /32121026
Twitter  @Doraanascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE