quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 09 de maio de 2012.

Não tem 

Enquanto por aqui os pacientes do câncer terão que esperar dezoito meses para a entrega de uma unidade particular de radioterapia, outra triste realidade precisa mudar, a dos transplantes de órgãos e tecidos, o que não existe no Amapá. A falta de equipamentos e capacitação dos profissionais são os maiores obstáculos apontados para isso.

Espertinhos

Enquanto a gigantesca área de reserva estratégica da Infraero não é dividida para que uma nova Macapá ser erguida, os especuladores tratam de construir novos barracos, bem coladinhos ao muro da estatal. Com direito a númeração das “casas” e tudo. Coisa bem brasileira, claro. Depois eles vão à imprensa dizer que não têm onde morar. Anote.

Pacificado 

Acordo unificado para regularização ambiental e social da cadeia produtiva da carne na região amazônica. Essa foi a proposta apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, a representantes de frigoríficos e exportadores de carne bovina. A proposta, se aprovada, também se estenderá ao Amapá, claro.

Empregos 

Com investimento de R$122 milhões e inauguração prevista para abril de 2013, o Amapá Garden Shopping acaba de anunciar três novas lojas que irão funcionar no mall. O empreendimento tem o estimado 1.900 empregos diretos durante a obra e 2.100 diretos e 3.000 indiretos ao abrir. 

Surge um vice

O empresário Jaime Nunes pode voltar à política partidária este ano. É o que diz o último boletim da rádio Cipó. Especula-se de que ele possa ser anunciado como vice na chapa encabeçada por Allan Sales (PPS) para a disputa pela Prefeitura de Macapá. Jaime disputou a eleição de 2010 como vice de Lucas Barreto (PTB), na corrida pelo governo do Estado.

Eficácia 

O juiz federal João Bosco Soares segue na estratégia de despojar-se do gabinete e da toga para ir ao encontro das demandas. Foi em Brasília recentemente e conseguiu reunir com técnicos do Ministério das Cidades para montar um plano de remanejar pelo menos 24 mil pessoas das áreas de ressaca de Macapá e Santana. Sábado ela vai ao nosso Conexão Brasília.

No rádio

Quem também estará em nosso programa de rádio será o atual prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT). Ele participa da série de entrevistas do Conexão Brasília que está abrindo as discussões sobre a sucessão municipal da capital. Semana que vem será a vez da deputada Cristina Almeida (PSB). Michel, Milhomen, Davi, Clécio já passaram pela sabatina. Às 8h, ok?

Anonimato

O líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), disse ontem em Brasília temer que o voto secreto em plenário possa evitar uma possível cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Pela manhã, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado aprovou abertura de processo contra o senador a partir de uma ação movida por Randolfe.

Um comentário:

  1. A imagem que serviu para ilustrar o Amapá Garden na verdade é do Via Verde Shopping em Rio Branco no Acre.

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE