sábado, 5 de maio de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 04 de maio de 2012.

Irreversível

Encerrada a reunião em que o Conselho de Ética do Senado conheceu o parecer do relator Humberto Costa (PT-PB), favorável à abertura de processo contra Demóstenes Torres (sem partido-GO), o líder do partido que apresentou a ação, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), disse que não vê mais como o processo retroceda.

Descentralizar 

O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC) inaugura hoje mais uma extenção da AL, com a Escola do Legislativo na Zona Sul, em Macapá. Com isso, lembra ele, o Legislativo em sua gestão salta de um para cinco prédios. Ele anunciou também filiais em Oiapoque e Laranjal do Jari. “Vamos ajudar as Câmaras Municipais a se capacitarem”, disse.

Na conta 

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 31/03 a 30/04/2012, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 63.770.615,36. Os recursos foram para Calçoene, Itaubal , Macapá , Mazagão , Oiapoque , Porto Grande , Pracuúba , Santana e Tartarugalzinho. Bom uso heim!

Trilhos

Segundo a mineradora Anglo American o acidente ocorrido no feriadão foi mesmo um descarrilamento da composição que transportava minério para o Porto de Santana. Foram 12 vagões que saíram dos trilhos, felizmente sem o registro de vítimas do lamentável acidente. Menos mal, claro.

Comércio

O empresário Ladislau Monte mais uma vez investe no mercado amapaense e acaba de inaugurar a Monte Concept – Acabamentos Finos, tida como um novo conceito de vender e atender bem, uma boutique da construção civil. Com um showroom de 150 m² dentro da Monte Matriz, localizada na Avenida Padre Júlio, o espaço é recheado de produtos exclusivos .

Ô trem bão!

Engatando uma descontraída conversa ontem no café da Assembleia Legislativa, os deputados Luís Carlos Tchê (PDT-AC) e Bruno Mineiro (PTdoB-AP). O assunto rumou para a imigração, quando o ilustre visitante, que é gaúcho e político pelo Acre, ouviu de Mineiro, que é paraense e político amapaense, que este é um país acolhedor.

Serrana

A prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos (PT) disse ontem à coluna que está confirmado para 2012 o encontro nacional de cidades históricas, quando ela espera poder chamar a atenção do país para a antiga vila modelo construída pela mineradora Icomi. - Mas até lá a senhora não será prefeita! Disse eu. Ela rebateu: - Mas estarei sempre lá, na Serrinha!

Reflexões

Outra prefeita que abriu a caixa das reflexões foi Euricélia Cardoso (PP), de Laranjal do Jari. Em discurso na Assembleia Legislativa, disse que o cidadão renova a cada eleição suas esperanças de dias melhores e que só a política pode concretizar tudo isso. “Mas nós não temos o direito de frustrar essa grande expectativa da população, portanto temos que trabalhar muito”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE