terça-feira, 15 de maio de 2012

Coluna Argumentos, domingo, dia 13 de maio de 2012.


Conjecturas

Circulou na internet ontem’diabinho’ sobre um suposto acordo com o sindicalista Dorinaldo Malafaia, ligado à ala mais “governista” do PSol, que poderia ser ajudado pelo Setentrião para a vereança, este ano, se ele agisse pelo Sindicato da Saúde como ‘escudo’, evitando desgaste para o governo, em negociação de reajuste salarial, em curso.

Viagem

A Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil do Amapá realizou a incineração de produtos entorpecentes apreendidos nos últimos doze meses em operações executadas no Estado. Ao todo, são quase 200 quilos de diversos tipos de drogas e o fumacê deve ser controlado, diz a regra. Será que teve bicho caindo do pau?

Mão pesada

O que muitos petistas tradicionais temem poderá mesmo acontecer no pleito deste ano por aqui. Uma intervenção branca da cúpupa do PT para não prejudicar as negociações pró Fernando Haddad em São Paulo. Com isso o PT recuaria em cidades como Macapá para apoiar chapas do PSB em troca de apoio para lá.


Serra do Navio


Os aventureiros do Jeep Clube de Macapá realizam no próximo dia 20 a “I Trilha Pelas Minas da Serra do Navio”, uma nova incursão para o incremento do turismo de aventura na cidade que já foi um modelo de urbanização e qualidade de vida. Saiba mais no Blog Sou Jipeiro.

Na bronca

Várias leis que já foram aprovadas pela Câmara de Macapá e sancionadas pelo Executivo Municipal não estão sendo cumpridas. Uma delas é a Lei nº 1.922/2011, chamada “Dê Sinal de Vida”, de autoria do vereador Clécio Luís (PSol). Ele cobra de Roberto Góes que esta lei seja executada, para quando for pintada uma faixa de pedestre se pinte também o símbolo da mão.

Não foi

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT) não compareceu ontem à série especial de entrevistas com os pré-candidatos à PMM, promovida pela Rádio Diário FM, através do programa Conexão Brasília. Já passaram pela sabatina os pré-candidatos Evandro Milhomen, Michel JK, Davi Alcolumbre e Clécio Luiz. Sábado que vem é Cristina Almeida e depois Allan Sales.

Marinha

O comandante da Marinha do Brasil no Amapá, capitão-de-fragata Carlos Neves, vai iniciar um trabalho junto às Prefeituras para o ordenamento das orlas fluviais. Entre outros programas que o novo delegado dos portos estão o incremento dos cursos profissionalizantes, o combate ao escalpelamento e, claro, a fiscalização. Dia 15 próximo abrirá visitação ao navio Pará.

Certificação

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP) encaminhou proposta à Presidência da República sugerindo o reconhecimento da condição do quilombola também como trabalhador rural. “O benefício da aposentadoria especial é uma reivindicação e necessidade antiga que os quilombolas têm cobrado das autoridades públicas no Brasil”, diz o parlamentar amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE