sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 11 de maio de 2012.


Na telinha

O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) foi convidado por Celso Russomano no Programa Jogo do Poder que foi ao ar ontem à noite na Rede CNT (Canal 02), em rede nacional de tv. Russomano é jornalista e bacharel em direito, e está em seu quarto mandato de deputado federal. Falaram das atividades parlamentares e atualidades.

Estratégia

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP) concedeu entrevista ao programa Palavra Aberta da TV Câmara. Na pauta a PEC 111, que trata da transposição dos servidores do ex-Território para os quadros da União. Ele destacou que a pluralidade partidária dos integrantes da bancada tucuju pode fazer a diferença para arregimentar apoio.

Na bronca

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) afirmou que o PT tenta enganar a opinião pública ao promover o resgate de figuras ligadas ao escândalo do mensalão, como o tesoureiro do partido à época da ocorrência, Delúbio Soares. “O PT quer jogar sua massa de militantes contra a justiça”, disse Luiz Carlos.

Reunião 

A bancada federal do Amapá esteve reunida na noite de quarta-feira (09) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, para tratar do Plano Collor. Mais de 3,4 mil famílias somente no Amapá foram afetadas pela decisão de cortar os benefícios de servidores por aqui.

Cooperativismo

A Câmara Municipal de Macapá, por meio do projeto de lei que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo em Macapá, de autoria do vereador Marcelo Dias (PSDB), dará posse aos membros que vão compor a frente na próxima segunda-feira, às 9h, no Plenário do Palácio Janary Nunes. Ideia é apoiar e incentivar o cooperativismo por meio de ajuda mútua.

Debate

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza hoje um seminário às 14h, na Assembleia Legislativa do Amapá, para discutir temas relacionados às fronteiras. O Amapá faz divisa, ao norte, com a Guiana Francesa, sendo o único estado brasileiro fronteira com país da Europa, e a nordeste com o Suriname.

Alternativas

Ainda a respeito da nota anterior, o debate faz parte das ações preparatórias da Comissão para o 1º Seminário Internacional sobre Fronteiras que será realizado dia 5 de junho de 2012, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo é buscar soluções para as dificuldades e problemas enfrentados pelos cidadãos brasileiros e estrangeiros na zona de fronteira.

No rádio

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), confirmou sua presença na série especial de entrevistas que o nosso Conexão Brasília está fazendo com os pré candidatos a prefeito. Michel JK (PSDB), Evandro Milhomen (PCdoB), Davi Alcolumbre (DEM) e Clécio Luiz (Psol) já passaram pela sabatina. Programa vai ao ar pela Diário FM, sábado, das 8 às 10 da matina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE