segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 06 e 07 de maio de 2012


Cortesia

Coube ao deputado Michel JK (PSDB) missão de fazer a tradicional saudação a um parlamentar que toma posse, na festa preparada para receber Raimunda Beirão (PSDB). Havia quem dissesse que os dois eram desafetos, afinal disputaram voto a voto a vaga na AL. Mas o que se viu foi uma elegante e cortez saudação.

Gigantismo

O deputado Bala Rocha (PDT) voltou impressionado da viagem que fez ao interior do Pará, onde visitou o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Foi dirigindo uma delegação de membros da Comissão do Trabalho, da Câmara Federal. “Enquanto aqui em Ferreira Gomes a usina vai gerar 2 mil empregos, lá serão mais de 14 mil no pico da obra”, diz.

Paixão

A revista VIP matou a curiosidade de muita gente a respeito dos times para os quais torcem alguns dos principais cronistas e locutores esportivos do Brasil. O movimento começou quando o Galvão Bueno admitiu ser flamenguista. A lista completa está no Blog do colunista (amapaempaz.blogspot.com)


Troca-troca? 

Surpreendendo muita gente na festa de inauguração da Escola do Legislativo, na sexta, o deputado federal Vinícius Gurgel (PR) revelou ter “inveja” de sua mãe (Telma), deputada estadual. Ele disse que valoriza a união na AL. - Será que o senhor pode trocar com ela? E ele: - Quem sabe!

Atualidade

Enquanto Brasil e França avançam no campo da diplomacia, oportuna a I Semana de Relações Internacionais no Meio do Mundo, um evento que visa mostrar à sociedade que o Amapá está sendo, cada vez mais, inserido num novo cenário, o das Relações Internacionais. O evento acontece no período de 9 a 11 de maio, no Centro de Cultura Franco-Amapaense

Falou e disse

Em suas duas primeiras passagens pela Assembleia Legislativa, Raimunda Beirão (PSDB) não era de falar muito, “mas sim de agir”, como ela mesmo costuma definir. Mas na cerimônia de posse, sexta, 4, fez um longo discurso. Uma frase de efeito foi: “Como ensina o sábio Salomão, “não podemos deixar de fazer o bem a quer merece”.

De Havana

O diplomata cubano Raciel Proenza Rodrigues, que atua na Embaixada de Cuna no Brasil, está em Macapá. Ele mobolizou a classe política local para a instalação de um Comitê da Solidariedade ao Povo Cubano. Fez questão de rebater as críticas da imprensa de modo geral, dizendo que o modelo de governo na ilha caribenha não é ditadura, mas sim uma revolução.

Talento

O amapaense Paulo Braziliense encarou ontem a tribuna do Conexão Brasília, na Diário FM. Tido como o mais jovem advogado do país, o rapaz mostrou a que veio e discorreu sobre temas importantes do Direito. Ele passou no exame de ordem da OAB entre os 19 e os 20 anos, mas estuda mais de 15 horas por dia para o concurso de procurador da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE