terça-feira, 8 de maio de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, 08 de maio de 2012.


Acesso

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vai encaminhar questão de ordem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de agentes públicos e privados com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, solicitando maior facilidade de acesso dos parlamentares aos documentos sigilosos que estão sendo analisados.

Dúvidas

Gente importante fez festa para inaugurar Comitê de Solidariedade ao Povo Cubano em Macapá, no fim de semana. Pergunta que não quer calar nos bastidores da política: se o regime dos Castro é essa maravilha toda, por que contar com a solidariedade? O diplomata cubano escalado para vir aqui diz que o foco são os presos políticos nos EUA.

Jornalismo

Seguindo uma tendência da rede, a TV Amapá, que é afiliada da Globo por aqui, inaugura novos cenários para os telejornais, dentro da redação. Telespectadores que acompanham a evolução da emissora, viram surgir o primeiro microfone de lapela, agora observam que o novo formato precisa ajustar a captação do áudio.

 Debates

O partido Popular Socialista, o PPS, promoveu o I debate entre os Pré-Candidatos a Prefeito de Macapá. Foi no fim de semana e registrou algumas ausências. Roberto Góes (PDT), Clécio Luiz (PSol), Davi Alcolumbre (DEM) e Evandro Milhomen (PCdoB) não foram. Eleição se aproxima.


Televisão

A trupe do Pânico, agora na Band, vira e meche “cutuca” a ex-emissora (Rede TV), dizendo que possuem mais estrutura para suas produções. Um dos novos quadros que caiu no gosto do público é o Jornal do Bóris, uma caricata homenagem ao âncora Bóris Casoy. Mas o humorista Carioca aproveita para espetar Jô Soares, que era o homenageado anterior. “Chupa, Jô”, diz.

No forno

Começaram ontem os encontros preparatórios para o Seminário Amazontech 2012, que terá como tema principal ‘Construindo Soluções para os Negócios Sustentáveis da Amazônia’. O evento acontece no dia 16, das 8h às 18h, no Auditório do Museu Sacaca. Os encontros são de construção participativa, definindo metodologia e conteúdos.

Vai entender

Não é saudosismo. Mas muita gente fica irritadíssima hoje em dia com taxistas que circulam com o lumisono aceso pelas noites da cidade, mas com o carro ocupado. Gente, quem está reclamando tem razão. Em qualquer lugar do mundo táxi ocupado apaga o luminoso do teto. Taxistas locais dizem temer esquecer de acender e assim correr o risco de perder corridas.

Foro próprio

Trabalhadores amapaenses da educação, que entram na terceira semana em greve, escolheram as galerias da AL como um novo point para as suas manifestações. Mais que apoio político para o rosário de reivindicações ainda não atendidas pelo go-verno, eles sabem que é no Legislativo que será votado o projeto que definirá, com atraso, o reajuste do funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE