O rio Oiapoque divide a fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa |
A audiência é parte da agenda da comissão para a elaboração do seminário Estratégias para Consolidação da Cooperação Bilateral Brasil-França e Oportunidades para o Desenvolvimento Socioeconômico na fronteira Amapá-Guiana Francesa, que acontecerá em julho em Brasília. O foco das ações é chamar atenção para as regiões fronteiriças e priorizar iniciativas que promovam o desenvolvimento nas áreas.
De acordo com o deputado Vinícius Gurgel, o Amapá tem papel fundamental nesta discussão, já que é o único estado brasileiro que faz fronteira com a Europa. “O Amapá tem posição estratégica neste debate e é preciso aprofundar o debate para que nossa região se torne um polo de desenvolvimento econômico para o país”, afirmou.
Conforme explicou a presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), entrarão na discussão assuntos de grande relevância, como o funcionamento da Ponte Binacional, que liga o Amapá à Guiana Francesa, além da situação dos municípios localizados na região da fronteira. “o Congresso pode contribuir para a criação de políticas públicas, infraestrutura e investimentos, que facilitem a vida dos cidadãos que residem em faixa de fronteira”, disse.
Serviço
Reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados
Data: 11 de maio de 2012.
Local: Assembleia Legislativa do Amapá
Horário de credenciamento: a partir das 14h
Laura Gracindo
Assessora de Comunicação
Deputado Vinícius Gurgel (PR-AP)
(61) 3215-1852
(61) 8123-3522
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!