quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Em meio a crise, mineradora Zamin tem energia cortada por falta de pagamento

Reflexo dos tempos difíceis, até cavalos foram flagrados passeando pelo parque industrial da empresa, que continua fora de operação

Segue o cadafalso da mineradora Zamin Ferrous, sucessora da Anglo American no Sistema Amapá. Depois do pedido de bloqueio judicial dos bens, pelo Ministério Público, protestos de operários por atrasos de salários e indenizações para aqueles já desligados, ontem (07) foi a vez da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) bater à porta para cortar a força elétrica por atrasos no pagamento. Segundo a reportagem apurou, a dívida está na ordem de R$ 69 mil, o que equivale a dois meses de fornecimento para a empresa. Um acordo com a estatal de energia, teria garantido a continuidade do fornecimento nesta quinta-feira (08), mediante o parcelamento da dívida.
No município de Pedra Branca do Amapari também a situação é desesperadora. Depois de mais de dois meses de férias coletivas, a Zamin Ferrous anunciou a demissão de pelo menos 400 operários. O problema é que haviam meses de salários atrasados e o desligamento não está sendo devidamente indenizado. Carradas de processos na Justiça do Trabalho estão sendo protocolizados.
A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre como pretende resolver tais passivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE