quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Especialista indica quatro sugestões para economizar na viagem, seja para perto ou longe


Férias sem grana: Saiba como reduzir os custos da sua viagem 

As festas de final de ano já chegaram e, para muita gente, planejar as férias de verão parece um sonho cada vez mais distante. A falta de tempo e, na maioria dos casos, de dinheiro são motivos para muitos desistirem de fazer algo diferente durante as férias. 

De acordo com o consultor em equipamentos de lazer e camping da empresa Nautika, Tiago Agra, com algumas dicas e substituições é possível reduzir os custos da sua viagem, seja para perto ou longe. Confira algumas maneiras de aproveitar as férias gastando menos;

Dica 1 - Planejar é preciso

Planejamento é essencial para garantir que sua viagem de férias irá caber em seu orçamento. Até mesmo viagens curtas para a praia ou as escapadinhas de finais de semana precisam de uma listinha. Comece com gastos essenciais como hospedagem, transporte ( passagem de ônibus, carro - combustível e pedágio etc.) e alimentação. Passeios e tours também devem ser incluídos na lista. Evitar os finais de semana ajuda a economizar. Durante a semana, geralmente atrações turísticas são mais baratas e vazias. Ao fazer seu planejamento, é possível estipular quanto você precisa guardar por semana até a viagem. 

Dica 2 - Pousada por camping

Aos que querem fugir da rotina, trocar pousadas e hotéis por campings pode ser uma ótima opção para economizar. No litoral de São Paulo, por exemplo, existem diversos locais próprios para acampar com banheiros e refeitório. Você paga por diária para ter um espaço seguro para colocar sua barraca. "Hoje existem diversos tipos de barracas e elas estão cada vez mais confortáveis. Ao adquirir a sua, fique atento com a qualidade. Já existem também opções para família, com quartos individuais e tecido impermeável para chuva e frio, como a Explore GT da marca NTK. Os sacos de dormir também são uma opção para os lugares mais frios", afirma o consultor. No camping você também pode utilizar os fogareiro para cozinhar seus próprios alimentos e economizar ainda mais. Existem algumas opções no mercado como o modelo Magus da Nautika, que funciona como fogão, chapa grill e mini churrasqueira. 

Dica 3 - Alimentação de casa

Um dos itens que mais encarece uma viagem é a alimentação. Se você vai viajar de carro e por um período curto, uma ideia é levar suas bebidas e lanches de casa. Barrinhas de cereais, sucos de caixinhas, bolachinhas salgadas e petiscos como castanhas são opções leves para o café da manhã ou lanchinho do final do dia. Existem no mercado coolers práticos com gavetinhas para lanches, economizando espaço e conservando a temperatura e a qualidade dos alimentos. Utilizar garrafinhas reutilizáveis com filtro próprio para consumo de água também é uma opção de economia e redução do seu lixo.

Dica 4 - Bate e volta

Para as pessoas que estão com a grana bem curta mas não querem ficar em casa, opções de viagens com duração de apenas um dia ajudam na economia. Para diversão em família, existem pesqueiros com programação para o dia todo. Além da pesca (pesque-pague), alguns estabelecimentos oferecem piscina, pedalinho e parquinho para as crianças. Você pode economizar também fazendo um piquenique em família. Lembre-se que nestes locais é preciso levar seu próprio equipamento para pesca. Uma opção para os iniciantes são as varas e linhas da Aquafishing, que possuem um preço bem acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE