quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 06 de janeiro de 2014.

Temporais

E a chuva heim? Amigo, diziam que o inverno estava atrasado e da noite para o dia são Pedro abriu as torneiras lá no céu. Na verdade foram as comportas! Caiu aquilo que era esperado para um mês inteiro. O pior é que com ela uma série de problemas para as cidades.

No rádio

Conheci um personagem e tanto sobre as agruras por qual passam os brasileiros na Guiana Francesa. Seu Cléo Campos conseguiu se aposentar por lá depois de 30 anos de trabalho. Sábado, no Conexão Brasília.

Folia

Um dos mais confiáveis portais de compras na web, o Sumarino Viagens, lança um hotsite com promoções para o Carnaval. As promoções incluem passagens aéreas, pacotes e hotéis para o período de folia.

Minério

O Brasil registrou recorde de minério de ferro exportado em dezembro, totalizando 37,39 milhões de toneladas em meio a uma queda acentuada nos preços da commodity. O Amapá não contribuiu em nada, claro.

Na web

Começamos o ano retomando as atualizações do Blog do Cleber Barbosa. E já agradecendo aos 132.617 internautas que já passaram por lá. Também voltamos a atualizar o blog Conexão Brasília. Passe lá tá?

Largaram!
 
Estes quatro exemplares raros do Jeep Willys começaram ontem uma travessia do país, de Norte a Sul. Trata-se da Expedição Do Oiapoque ao Chuí, composta por associados do Jeep Clube de Macapá e de Brusque (SC). Uma aventura que se propõe a divulgar o Amapá como destino turí stico.

Incentivo

Estão abertas, até 13 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Nacional da Biodiversidade. Instituída pelo Ministério do Meio Ambiente, a premiação reconhecerá ações e projetos que se destacaram pela conservação das espécies da fauna e da flora brasileira. Vencedores divulgados em 22 de maio.

Louvável

Quem visitou o Fórum da Comarca de Macapá ontem percebeu a exposição de artesanatos realizados pelos internos idosos da Penitenciária Estadual. A iniciativa é da Vara de Penas e Medidas Alternativas,  projeto “Reciclarte”, com oficinas de trabalhos manuais que empregam a técnica do papel machê.

Calendário

O centro do ano litúrgico é o Tríduo Pascal, que culminará no domingo da Páscoa, este ano a 5 de abril. Desta celebração derivam todas as outras: as Cinzas, a 18 de fevereiro; a Ascensão, a 17 de maio; Pentecostes, a 24 de maio; o 1º domingo do Advento a 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE