domingo, 11 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, domingo, dia 11 de janeiro de 2015.

Pegou mal

Foi péssima a repercussão de que a construtora do Atacadão do Carrefour, em Macapá, ainda tem dívidas com operários que atuaram na construção do empreendimento. A matéria está no Blog do Cleber Barbosa. O Carrefour responsabiliza a construtora Interbuild.

Ao mar

Prefeito Clécio Luiz poderá ser o mais novo integrante da Sociedade Amigos da Marinha. O convite foi formulado pelo presidente da SOAMAR, o empresário Glauco Cei. Clécio já pilota sus própria lancha, claro.

Baixas

Uma bomba de embreagem, um diferencial traseiro e o rolamento de uma roda dianteira. Essas foram as primeiras “quebras” nos velhos jipes da expedição do Oiapoque ao Chuí, que aventureiros locais lançaram.

Rádio

O empresário Edevaldo Xavier, do grupo Center Kennedy, atuou como debatedor ontem no Conexão Brasília. Fez relevantes questionamentos ao novo titular da Setrap, o engenheiro Odival Monterrozo.

O preço
A energia das usinas hidrelétricas é limpa, renovável, diz a regra. Mas para a formação de seus reservatórios muita coisa vai sumir do mapa, como este balneário em Porto Grande. É o preço que se paga pelo progresso, claro. Mas que os lovos lagos possam ter exploração turística, não é?

Viajado

Uma das maiores autoridades em termos de viagem pelo mundo, o amapaense Antônio Muñoz Lopes, será entrevistado no próximo sábado por este colunista pelas ondas da Diário FM. Tem enorme contribuição a dar.

Novela

A agência Reuters informou que a empresa de mineração ENRC processou do bilionário indiano Pramod Agarwal, dono da Zamin. Quer reembolso do empréstimo de US $ 65 milhões, o último capítulo de uma batalha legal entre magnatas indianos e cazaques num projeto de minério de ferro brasileiro. 

Talentos

A disputa por empregados qualificados que surgiu durante o período de expansão da mineração, nos últimos oito anos, está agora mais complicada do que nunca, diz o novo relatório da consultoria EY divulgado na semana passada. Segundo o site Notícias de Mineração, a guerra por talentos vai continuar no setor mineral. 

Figurino

O governador Waldez diz que vai dando conta de dividir a agenda de compromissos entre os despachos no Setentrião e a necessidade de sair às ruas. Na primeira semana de trabalho, mesclou o paletó das audiências pelas camisas de manga curta. E uma brancas iguais aos do vice, Papaléo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE