sábado, 24 de janeiro de 2015

No 2014 o uso de computadores caiu na América latina, aponta pesquisa.

Importante queda no uso de computadores na América Latina


O ano 2014 registrou queda do 12% no uso de computadores para acessar à Internet, cada vez mais deslocados pelo uso de smartphones e tablets.

O uso dos dispositivos móveis cresceu 61% na América Latina. O uso do Smartphone cresceu bem por cima das tablets. Veja no relatório o top 10 dos países com maior crescimento no uso de dispositivos móveis do continente todo.

No relatório analisamos uma mostra das visitas desde dispositivos móveis (smartphones e tablets), dos mais de 50 milhões de usuários. O resultado foi contundente: o uso do computador de mesa (desktops) caiu 11.3%, do celular (smartphones) cresceu 70.1% e o uso das tablets 32%.

Navegar no mapa interativo do Invasâo Mobile 2014 (www.guialocal.com.br/lp/invasao-mobile2014.html)


“Temos visto países como Nicarágua, em anos anteriores sem nenhuma medição, posicionando-se como o país de maior crescimento, enquanto grandes mercados como a Argentina ou México mostram sinais claros de ter passado os primeiros estágios da adoção dessas novas tecnologias”, disse Mariano Soler, CMO de GuiaLocal.com (www.guialocal.com.br/lp/invasao-mobile2014.html)

O estudo permitiu determinar que o uso de dispositivos móveis representa o 25,9% do tráfego total anual, isso gerou a necessidade de adaptação às novas tecnologias por parte dos criadores de websites. Este é o ranking dos países com maior crescimento no uso de dispositivos móveis da região. Veja os percentagens de crecimiento do primeiro semestre de 2014, em comparação com 2013.


Nicarágua lidera com um crescimento anual de 123% também com o maior crescimento no uso do celular na América Latina. Brasil está entre os países com menor crescimento pois mostrou apenas 9%. Alguns países, como Guatemala, Equador e Honduras, surpreenderam com o seu crescimento. Durante o 2013 não conseguiram entrar no ranking e este ano mostram um aumento considerável de 100% em alguns casos.

GuiaLocal
Lic. Melisa Piccinetti  |   Content Manager
Publica GRATIS tu comercio

Sobre GuiaLocal.com:

GuiaLocal é o maior guia online de estabelecimentos da Ibero-América, onde mais de 8 milhões de usuários mensais, encontram informação completa sobre lojas, produtos e serviços.

Permite aos anunciantes aumentar suas vendas, promover suas marcas e chegar perto dos clientes, através das versões: Online e Mobile.

GuiaLocal.com está baseado no modelo de negócio “Freemium”, onde o pequeno comerciante pode divulgar grátis seu estabelecimento em qualquer um dos 21 paises. Além da publicação gratuita, oferece o pacote Premium, um serviço criado para promover estabelecimentos em destaque nas regiões mais visitadas do GuiaLocal.com. O comerciante pode levar sua marca, produto ou serviço diretamente aos clientes. GuiaLocal Premium se tornou a primeira solução integral da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE