quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fuja do calorão, das filas e dos congestionamentos e aproveite as férias de verão em Monte Verde/MG

Conhecida como um dos melhores destinos de inverno do País, a vila situada no sul de Minas Gerais é uma excelente opção para quem quer descansar, curtir a natureza e praticar esportes de aventura. Praia não tem, mas verde há por todos os lados!

Muita gente quando pensa em Monte Verde, vila localizada na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, lembra apenas das baixas temperaturas, do fondue, do vinho e lareira... Mas a charmosa estância turística tem muito mais coisas para ver e fazer, e é uma excelente alternativa para quem não quer ficar preso em congestionamentos nas rodovias em direção às praias, enfrentar filas intermináveis e fugir do calorão. Mesmo na estação mais quente do ano, Monte Verde registra temperaturas agradáveis. O sol sempre está presente durante o dia, mas à noite, o friozinho característico das regiões montanhosas está garantido.
Opções de lazer, boa e variada gastronomia, e opções de lazer para toda a família não faltam. Há pistas de patinação no gelo, circuitos de arvorismo, trilhas para fazer a pé, de bike, moto ou quadriciclo, paintball, megatirolesa, enfim, a diversão está garantida para todas as idades. Quem quiser sossego, pode começar com uma camin hada matinal para apreciar a natureza exuberante, parar para um delicioso almoço ou chá em um dos inúmeros restaurantes e cafeterias, andar à toa pelo centro comercial e terminar o dia num spa ou no conforto do hotel ou pousada.
Escolhido o destino, é hora de se escolher a hospedagem. Para informações sobre os hotéis e pousadas de Monte Verde, acesse: www.monteverde.org.br/vagas



Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira - mais de 180 opções de hospedagem -, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.
Sobre a AHPMV - Criada há 11 anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade "Plátano de Ouro". Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.  

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE