sábado, 10 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, sábado, dia 10 de janeiro de 2015.

O cara

Marcos Reátegui, delegado de polícia federal que vai virar deputado a partir de fevereiro, está tendo uma estreia e tanto no Congresso Nacional. É entusiasta da candidatura de Eduardo Cunha a presidente da Câmara Federal e foi um dos articuladores da vinda dele ao Amapá.

Visão

Na rápida estada por Macapá, Eduardo Cunha demonstrou interesse pelo projeto de resgate do potencial portuário de Santana. Ele, que já presidiu a Telerj, é tido como apoiador das obras de infraestrutura.

Posição

Cunha explicou como é a linha de independência que pretende adotar se vencer a disputa pela Câmara. Não queremos reinventar a roda nem fazer bravata, queremos um Parlamento respeitado, diz o parlamentar.

Trono

O posto almejado por Eduardo Cunha, tem enorme papel no modelo republicano. É o segundo na sucessão de Dilma. E também é mais complicado de comandar, já que o colegiado é bem maior que o Senado.

Resposta

As autoridades francesas desencadearam uma verdadeira operação de caçada aos terroristas acusados pelo ataque a um jornal de Paris. Houve tiroteio em plena capital francesa, com medo e pavor popular.


Contraponto

Sobre a dívida do Carrefour com operários, a empresa nega. Em note enviada à coluna, põe a culpa na construtora Interbiuld. Esta, por sua vez, admite os débitos. Segundo nota, trata-se de mera burocracia e promete honrar os pagamentos com empreiteiros locais até o fim do mês.

Vai mal

A mineradora Zamin Ferrous vai dando sinais de insolvência no Amapá. No parque industrial de Santana, a imagem de cavalos passeando pela empresa parada circulou nas redes sociais e chamou a atenção para o drama. Até a energia foi cortada, por um débito de R$ 69 mil com a CEA.

Mercado

O minério de manganês registrou alta no volume total exportado no ano de 2014. Foram exportadas cerca de 2,05 milhões de toneladas, frente às 1,84 milhão exportadas em 2013, o que marca um crescimento de 11,63%, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior. E ainda temos manganês na Serra do Navio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE