segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, segunda-feira, dia 05 de janeiro de 2015.

Recomeço

Waldez retornou ao Setentrião como o único político a ser governador do Amapá por três vezes. Foram momentos emocionantes de ver, especialmente pelo carisma e empatia dele com o público, além da cumplicidade de olhares trocados com a amada, Marília.

Dama

Por falar em Marília, ela também foi protagonista na posse. Não a deputada aguerrida e diligente, mas a primeira-dama. A discrição do rito protocolar só era quebrada quando ela era a esposa, dedicada e atenciosa.

Palavra

A coluna então aproveitou um instante com Marília para indagar:  – E a senhora? Volta para o Parlamento ou vem para o governo? E ela: – Meu filho, o povo me elegeu para ser deputada. Então serei deputada!

Família

O lado familiar dos Góes sempre foi algo marcante, afinal a família é grande, hoje sete filhos e um neto enchem as fotos oficiais. É bem interessante ver todos eles em ação, com foco no grande líder que Waldez virou.

Símbolo

Em 2003 foi um menino e agora coube a uma menina, Maria Clara, o papel de representar o povo na hora de colocar a faixa no governador. O presidente do Legislativo conduziu a faixa do Parlamento ao Executivo.

No foco
As atenções estão voltadas para Waldez a partir de agora. Ele tem a dura missão de dar conta da enorme expectativa que a população tem nesse sua volta ao poder. No primeiro dia foi logo mostrando serviço, anunciando medidas de impacto sem esquecer do enorme carisma.

A fala

Bem, mas analisando outros aspectos dos eventos do dia 1º, vimos um Waldez que incorpora a maturidade assumindo os óculos para leitura em público, algo que relutou na primeira passagem pelo governo. Falou em mobilização da sociedade para alcançar todos os objetivos levados ao eleitor.

O time

Também chama a atenção os primeiros nomes da equipe dele. Formada por mais técnicos do que propriamente políticos. É verdade que muitos dos técnicos escolhidos possuem vasta experiência na política, mas, no geral, são excelentes nomes. Na Saúde, um promotor de Justiça e dois médicos foram os escalados.

O povo

Waldez quis estar com o povo na grande festa da posse. Deixou o Parlamento e foi recebido em praça pública, percorreu lentamente o longo corredor que o conduziria ao palco para a transmissão do cargo. Cumprimentou, beijou, abraçou e depois ainda abriu o palácio pro povo entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE