quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá faz balanço de sua Gestão

0balanço presidente 81

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, que se aposenta no dia 15 de janeiro de 2015 e deixa a presidência do TJAP, fez um balanço da sua gestão que começou em 03 de março de 2013.
0balanço presidente 4Para o Presidente, sua gestão teve como base três pilares importantes de sustentação, sempre tendo como direcionamento o plano estratégico desenvolvido e estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sem perder o foco nas peculiaridades de nossa Região Amazônica.
0balanço presidente 53Em quase dois anos, sua administração foi voltada para que o  cidadão amapaense pudesse ter acesso a uma Justiça mais humana e célere. Para isso baseou sua administração em cima de três importantes pilares de sustentação.
0balanço presidente 37O primeiro, pautou-se na aplicação correta e responsável dos recursos destinados especificamente ao setor de Tecnologia da Informação (TI) e seus profissionais, e para a melhoria do sistema processual próprio denominado Tucujuris, para uma futura interoperacionalidade com o Processo Judicial Eletrônico.
0balanço presidente 24O segundo, foi dar atenção máxima e apoio total à Conciliação e Mediação de Conflitos, para que essa importantíssima ferramenta de paz social pudesse conquistar seu espaço definitivo no Judiciário do Amapá por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (NUPEMEC), com a parceria de diversas entidades públicas e privadas, acadêmicos dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior de Macapá e outros colaboradores.
0balanço presidente 38O terceiro, deu sustentação às obras de revitalização do Fórum de Macapá e Santana; a construção do Centro Administrativo da Justiça do Amapá, reformas dos postos avançados das Comarcas de Itaubal do Piririm, Cutias do Araguari e Pracuuba.
0balanço presidente 107“Não posso esquecer dos mais de cinquenta projetos sociais que foram realizados em todas as Comarcas do Estado, levando cidadania, solidariedade e dignidade ao nosso povo. Ratificando que o trabalho da Justiça do Amapá vai muito mais além de proferir sentenças”, explicou o Desembargador
0balanço presidente 48Outro ponto destacado pelo Presidente foram as ações desenvolvidas pelo Judiciário para a proteção da criança e do adolescente, entre elas, as que buscam o combate as drogas, o bullying e a violência dentro das escolas.
0balanço presidente 42“Tenho a mais absoluta certeza de que cumpri meu dever como magistrado. E sei que como cidadão vou continuar prestando serviço à sociedade. Quero agradecer a todos que colaboraram com minha administração, especialmente magistrados, colaboradores e os zelosos servidores do TJAP”, destacou.
A Sessão Solene de despedida do Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, será nesta quinta-feira às 10 horas, no Plenário do Tribunal de Justiça. 

Texto : Sergio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE