terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 13 de janeiro de 2015.

Comando

A palavra convence, o exemplo arrasta. Esta é uma frase militar que reflete muito bem o atual momento da polícia militar local. Na mobilização do fim de semana para encarar a violência o comandante da tropa, Carlos, colocou a farda operacional e assumiu o policiamento.


Eleitoral

Raimundo Vales, participou, no fim de semana, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo (SP),  do 64º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). 

Absurdo

A tv mostrou mais uma ação desastrosa da PM do Rio de Janeiro. Desta vez foi uma abordagem a um carro onde os tiras primeiro atiraram de fuzil para depois saber quer estava lá. Uma jovem morreu baleada.

‘Vacation’

Empresário Edevaldo Xavier, do Grupo Center Kennedy, embarcou ontem (12) para merecidas férias com a família. O destino desta vez é doméstico. Passam 15 dias nas praias do Nordeste. Pausa merecida, claro.

Posição
O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse em Macapá que sabe conjugar sim a tal independência do Parlamento em relação ao Palácio do Planalto. Sem subserviência, mas com respeito ao Legislativo, diz o parlamentar.



Expedição

Jipeiros amapaenses entraram nos domínios do estado de Goiás, no início da noite de ontem. A previsão é que cheguem a Brasília nesta terça-feira. Pelo ritmo da viagem, os Willys devem chegar ao Chuí bem antes.

Pesquisa

A Embrapa disponibiliza acesso aberto às publicações técnico-científicas nos temas de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. Por meio dos repositórios digitais Infoteca-e, Alice e Sabiia, capítulos de livros, artigos de periódicos, monografias, teses, cartilhas, relatórios técnicos e folderes. 

 Receita

Se você detesta o Big Brother, saiba que está confirmada a 15ª temporada do reallity show na Globo. A atração deve faturar muito bem, pois só o salário extra do apresentador Pedro Bial chega à casa dos R$ 3 milhões, segundo revelou ontem um jornal carioca. O prêmio dos ganhadores é de R$ 1,5 mi. Parece pouco né? 

Dívida

A Zamin Ferrous está devendo o 13º salário e o mês de dezembro para seus trabalhadores em Santana e Pedra Branca do Amapari, onde tem minas de minério de ferro, de acordo com o Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativistas do Estado do Amapá (STIEAPA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE