sábado, 10 de janeiro de 2015

Assembleia aprova projeto que inclui Festival do Açaí no calendário turístico do Estado

Deputada estadual Mira Rocha (PTB)
A Assembleia Legislativa aprova o Projeto 0055/12 de iniciativa da deputada estadual Mira Rocha (PTB). O projeto inclui no Calendário Turístico de Eventos e Comemorações do Estado, o Festival do Açaí a ser realizado anualmente. O evento terá data pré-definida para realização mediante escolha feita pela Secretaria de Turismo do Estado. O projeto foi apreciado pela maioria unânime dos parlamentares presente e segue agora a sanção do Governador, Waldez Góes (PDT).
Para a legisladora “esta iniciativa é louvável e a população tem muito a ganhar com a inclusão e definição de uma data para sua realização, isso respeitando todas as condições do defeso do produto que estará sendo ofertado no Festival, além de obter uma credibilidade com público, trará com passar dos tempos muito mais participantes. Assim todos ganham e o município de Macapá é beneficiado” declarou.
Esse tipo de evento proporciona entretenimento e cultura para a população amapaense e precisa ser reconhecido como lei. A santanense relatou que o projeto de lei é de extrema importância para o estado e projeta a cidade de Macapá no âmbito nacional, como referência a este tipo de festival.
Na região amazônica, o suco feito com a polpa do fruto é conhecido como “vinho de açaí”. Consumido geralmente com farinha de tapioca, faz parte da alimentação do amazônida. O açaí é de importância incalculável para a região norte em virtude de sua utilização constante por grande parte da população.
“O Festival gera renda e desenvolvimento para o Estado do Amapá. Com certeza a realização do evento possibilitará a participação de um número ainda maior de famílias e turistas”, concluiu Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE