quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Coluna Argumentos, quinta-feira, dia 08 de janeiro de 2015.

Simbolismo

A expedição “Do Oiapoque ao Chuí”, do Jeep Clube de Macapá, já está tendo repercussões maiores do que se podia esperar. A proposta era divulgar o Amapá como destino turístico e render homenagens ao Jeep Willys, um veterano da Segunda Guerra Mundial. Mas tem mais.

Estrada

Segundo o idealizador da viagem, empresário Manoel Mandi, a ideia é também chamar a atenção para a necessidade de conclusão da pavimentação da BR 156, a mais antiga em construção no Brasil.

Apoio

No encontro com Waldez, o governador ratificou a intenção de trabalhar ações sociais com os jipeiros, donos de enorme carisma, especialmente junto às crianças. No Palácio, Góes também se mostrou sensível ao turismo.

Causa

Já na PMM foi Clécio quem se mostrou aberto a parcerias com o Jeep Clube. O fato de irem de Jeep Willys, a 60 Km/h mostra que devagar também se chega e planeja usar esse argumento em campanhas educativas.

Fusão

Uma ideia brilhante teve o jipeiro José Maria Esteves. Pegou uma garrafa com a água do Rio Oiapoque para levar até o Chuí e jogar no Arroio Chuí. Esse é um gesto concreto de integração do país, de norte a sul.

Na fé
Um padre que costuma percorrer o interior do Amapá de picape foi o escalado para dar a bênção especial aos pilotos e os jipes da Expedição Do Oiapoque ao Chuí. O italiano Paolo Zola se disse grato e desejou uma boa viagem até o outro extremo do país. Com fé e paciência se chega lá!

Há vagas

Você é um concurseiro? Pois saiba que apesar da sinalização da nova equipe do governo federal de que, em 2015, deverão ser realizados cortes de gastos, este ano pode ser promissor para quem deseja conseguir um trabalho no setor público. A expectativa é a geração de 28.957 mil novas vagas.

Solidário

Tendo em vista o ataque à revista francesa Charlie Hebdo, ocorrido ontem (7), em Paris, a Câmara Brasileira do Livro – CBL replica nota de apoio divulgada pela IPA – Associação Internacional dos Editores. O documento repudia qualquer ato contra a liberdade de expressão, em especial ações de violência e intolerância.

Uma boa

Quer viajar nas férias e a grana tá curta? Então passe na minha página e confira as dicas do consultor em equipamentos de lazer e camping Tiago Agra. Ele dá dicas importantes e sugere substituições para garantir muita economia nas despesas dos viajantes. No Blog do Cleber Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE